Nos Tempos do Imperador: Leopoldina sofre desmaio e descobre gravidez com o “papai” Augusto na guerra

A princesa ouve a boa nova contada por Pilar e deixa Isabel num misto de alegria e angústia por não engravidar


22 de novembro de 2021 02h19

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) vai descobrir que está grávida. A princesa anda meio chorona e sensível demais por estar longe do marido, Augusto (Gil Coelho), que está na Guerra do Paraguai. O que ameniza um pouco a saudade são as cartas enviadas pelo príncipe. “O pior está sendo a distância de você. Não te esqueço, nem poderia... Os ponchos que você tricotou para os soldados me fazem lembrar de seu rosto a todo instante”, diz ele.

Leopoldina sorri. Teresa (Letícia Sabatella), que está perto da filha, também lê uma carta de Pedro (Selton Mello). E logo percebe a princesa emocionada. “Me deu uma vontade louca de chorar! O nome disso é saudade...”, diz. Teresa elogia o genro. “Junto da saudade, sinta orgulho por Augusto estar lá, como eu com teu pai! Ele merece o título de Defensor Perpétuo do Brasil”. Momentos depois, elas se alegram com a chegada de Isabel (Giulia Gayoso) e Gastão (Daniel Torres) da viagem.

Teresa olha para a barriga da filha e pergunta, baixinho. “E então, já temos alguma novidade a caminho?”. Isabel se entristece e fala que não. Ela conta que esteve com a Tia Clementina, mãe de Augusto. “Ela não é a bruxa que dizem”. Gastão diz que a senhora falou que não vê a hora de conhecer Leopoldina. Nisso, a princesa volta a chorar. “Estou com a torneira aberta, choro por tudo e por nada. Deve ser a distância de Augusto”, diz.

 

Nesse momento, Isabel e Gastão ficam sabendo da Guerra. Gastão fala que é dever dele também participar, enquanto Isabel quer demovê-lo da ideia. Enquanto debatem, a questão, do nada, Leopoldina sofre um desmaio. Teresa, Isabel e Luísa (Mariana Ximenes), que também está na Quinta, se assustam e correm até ela. “Madonna mia! Dina!”, fala a imperatriz. A jovem começa a despertar. “Estou bem, foi só uma vertigem...”.

Luísa diz que é melhor chamar Pilar (Gabriela Medvedvski). Momentos depois, Pilar já está acabando de examinar a princesa. Teresa, Luísa e Isabel entram no quarto. “Não sei para que incomodar Pilar. Foi só uma tontura, nada demais”, fala Dina, irritada. A médica afirma que não é incômodo algum. “É meu trabalho. E fico muito feliz quando não é uma doença e sim uma boa notícia: a princesa está grávida”, revela.

Leopoldina parece incrédula. Teresa corre até a filha e a abraça. “Que alegria! Minha bambina vai ter um filho!”. Ali ao lado, Isabel está feliz, mas perturbada ao mesmo tempo. Luísa percebe o desconforto. “O seu logo virá”, fala a Condessa. A jovem sorri, mas triste.