Nos Tempos do Imperador: Leopoldina se aproxima de Augusto após grosseria

A jovem pede perdão ao rapaz, e os dois se divertem em passeio


16 de outubro de 2021 00h35

Foto: Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) irá se aproximar de Augusto (Gil Coelho). Os dois estarão indo pegar o trem para Petrópolis, quando Dumas (Marcello Vale) lembra que esqueceu os seus remédios. Quando eles veem, perdem o horário da viagem. “Confesso que achei ótimo. Não estava com a menor vontade de ir para lá mesmo”, diz Leopoldina.

Augusto se sente ofendido. “A princesa podia ao menos disfarçar a sua satisfação na minha frente. Não há necessidade de ser indelicada comigo”. A jovem sente e diz que foi sem intenção. Mais tarde, ela comenta com Celestina (Bel Kutner) sobre o que ocorreu e fala que ele ficou sentido. Nisso, ela pede para arrumarem uma carruagem. Celestina fala que irá junto, mas no horário marcado, vê que a princesa saiu sozinha.

Logo, ela já está na casa de Luísa (Mariana Ximenes) diante de Augusto. Ela fala que reconhece que foi indelicada com ele, por isso o procurou. “Indelicada? Não, de maneira alguma! Indelicado é o cavalo que, sem querer, nos dá um coice. Você foi grosseira mesmo”, fala o rapaz. Envergonhada, a princesa admite que errou. “Você seria capaz de me perdoar? Por favor?”.

Nessa hora, o príncipe se faz de magoado. “Se o cavalo soubesse pedir perdão, você acha que o coice doeria menos? Palavras podem machucar bem mais do que um coice”, diz ele, que tapa a boca, reprimindo um riso. Até que não aguenta e cai na gargalhada. Leopoldina não entende. “Claro que eu perdoo! Claro!”. A princesa ri. “Seu tratante!! Patife!”. Mas o rapaz impõe uma condição para o perdão: que ela o acompanhe em um passeio pela cidade. Os dois saem e se divertem a valor.

Eles caminham entre barraquinhas de frutas, comem cocada. O príncipe se lambuza, e a jovem até limpa a sua boca. As pessoas os observam. “Já estou ficando conhecido na cidade”, fala ele. Augusto lembra que no dia em que esteve na confeitaria com Isabel (Giulia Gayoso) foi a mesma coisa.

Leopoldina lembra que a irmã e Gastão (Daniel Torres) estão em Petrópolis, onde é mais tranquilo, e devem estar se divertindo. “Se divertir com Gastão?”, falam os dois ao mesmo tempo. E eles caem na gargalhada.