Nos Tempos do Imperador: Leopoldina abala Teresa ao dizer que gostaria de ser filha de Luísa

A princesa não esconde sua empolgação com o estilo de vida da Condessa


06 de setembro de 2021 00h15

A princesa Leopoldina (Melissa Nóbrega) logo vai esquecer os seus desentendimentos com Luísa (Mariana Ximenes), em Nos Tempos do Imperador. A garota, aliás, ficará cada vez mais encantada com o estilo de vida mais moderno da Imperatriz. Em seu quarto com Isabel (Giulia Gayoso), a garota fala que tem uma surpresa para a irmã. Nisso, ela tira o robe e mostra que está usando camisa e calça comprida.

Isabel se surpreende e pergunta que roupas são essas. “É o que eu vou usar, a partir de agora, nas aulas de equitação! Quero ser uma grande amazona, como a Condessa!”, afirma. Isabel ri, falando que até outro dia, ela não gostava da preceptora. ““Outro dia” já passou, e quando crescer, quero ser igualzinha a ela! Do meu jeito, é claro!”, conta, entusiasmada.

LEOPOLDINA À TERESA: “SE A CONDESSA FOSSE MINHA MÃE, GARANTO QUE NÃO IA QUERER QUE EU VIRASSE COSTUREIRA”

Em outro momento, no salão da Quinta, Teresa (Letícia Sabatella) está fazendo tricot e ensinando para as filhas. Isabel presta a atenção e tenta fazer igual à mãe. A garota diz, entusiasmada, que quando tiver filhos, fará várias mantas. Já Leopoldina só observa, sem animação. Isabel pergunta se a irmã está conseguindo. “Eu não, que não quero aprender tricot!”, afirma. Teresa olha, carinhosa, para a filha e pergunta o motivo. A menina admite que não vê graça nenhuma em costurar. “A senhora é uma imperatriz, mamãe! Será que não tem coisa melhor para nos ensinar?”.

Teresa diz que é importante a filha aprender sobre costura, porque um dia ela pode querer fazer alguma peça para o marido e os filhos. “Eu?! Ficar sentada fazendo roupas?”. Leopoldina afirma que a Condessa ensina a elas coisas que interessam para uma princesa. “Se ela fosse minha mãe, garanto que não ia querer que eu virasse costureira!”. Teresa reage, sentida. “Você preferia ser filha dela?”, questiona. A garota nem pensa. “Mil vezes!”, diz. A Imperatriz fica muito magoada e sai do local, ferida pelo o que ouviu da filha. Isabel vai atrás da mãe. Leopoldina percebe o que provocou e já se sente arrependida.