Nos Tempos do Imperador: Isabel decide se casar com Gastão e eles trocam o primeiro beijo

Luísa e Leopoldina ficam felizes com a escolha, mas Teresa não esconde a sua decepção


19 de outubro de 2021 03h27

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, a princesa Isabel (Giulia Gayoso) decidirá se casar com Gastão de Orleáns, o Conde d’Eu (Daniel Torres). Primeiro, ela comunica a escolha a Pedro (Selton Mello), Teresa (Letícia Sabatella) e Celestina (Bel Kutner). Leopoldina (Bruna Griphao), que também está ali, não se contém e solta um gritinho de felicidade.

Pedro sorri, enquanto a imperatriz não esconde sua decepção. A sós com a filha, Pedro pergunta se ela está certa da decisão. “Estou segura, sim, papai. Augusto é um rapaz de valor, mas somos tão diferentes um do outro. Já com Gastão as afinidades de temperamento, na maneira de sentir são tão maiores e profundas, que não tenho dúvidas: é ele que eu quero como esposo!”, fala.

PRINCESA ISABEL DIZ QUE OUVIU O CORAÇÃO PARA ESCOLHER GASTÃO COMO ESPOSO

Momentos depois, a princesa está diante de Gastão e Augusto (Gil Coelho) para fazer o comunicado. Luísa (Mariana Ximenes) também ali ansiosa, assim como Dumas (Marcello Vale). A princesa afirma que foi uma decisão difícil, até o momento em que resolveu ouvir o coração. “E o que ele me revelou me deu a certeza de que não só eu serei feliz com minha escolha, como também minha irmã e aquele que irá desposá-la. Eu realmente espero fazê-lo muito feliz ao meu lado... Gastão de Orléans”.

Luísa fica radiante, enquanto Teresa bufa. Augusto fecha a cara, e Gastão se ajoelha diante de Isabel e toma a sua mão. “Faltam-me as palavras para expressar a minha felicidade. Eu te amo e vou honrar a sua escolha até o fim dos meus dias, Isabel”. Luísa não esconde a sua satisfação. “Vida longa ao futuro casal imperial!”. Mais tarde, Isabel tenta conversar com a mãe, mas Teresa não entende a decisão dela. E fala que perdeu suas filhas para a Condessa de Barral, já que ela escolheu Gastão.

PRINCESA ISABEL E GASTÃO DE ORLEÁNS TROCAM O PRIMEIRO BEIJO

No dia seguinte, Isabel caminha com Gastão pelos jardins da quinta. O príncipe fala de sua felicidade por ter sido escolhido. “A única coisa que me aflige é o comportamento da imperatriz em relação a mim. Temo que ela nunca me aceite”, fala ele. Isabel diz que a mãe tem esse temperamento e que, mesmo discreta, às vezes, tem suas explosões. “E quando elas acontecem, são fortes como o Vesúvio”, conta.

Gastão encara a amada. “Isso não me tranquiliza muito. Minha sogra...”. Isabel tem uma crise de riso, e o príncipe não entende. A jovem diz que é engraçado ele chamar a mãe dela de “sogra”. “Sim, é exatamente isso que ela será, minha sogra. Porque você será minha esposa, Isabel”. Nesse momento, Gastão aproxima o seu rosto da princesa, e eles se beijam pela primeira vez. É um beijo apaixonado. Depois, se olham encantados, felizes.