Nos Tempos do Imperador: Dolores se declara, beija Nélio com ardor, mas chora por destino. "Nasci para sofrer"

O rapaz fala que quer viver ao lado dela pra sempre, mas ambos temem reação de Tonico


04 de novembro de 2021 02h22

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) vão trocar o primeiro beijo. A jovem recebe a permissão de Tonico (Alexandre Nero) para viajar com Nélio para a Bahia, para resolver tudo sobre a fazenda que Eudoro (José Dumont) deixou de herança para ela e para Pilar (Gabriela Medvedovski). A médica também estará lá com Diego (Mouhamed Harfouch). Lá, Dolores e Nélio se aproximam cada vez mais, e o rapaz chega a se declarar.

Em um novo momento a sós, Nélio constata que não pode voltar atrás do que fez. “Me declarar para a senhora...  Jamais pensei que teria coragem. Foi um ato de desespero, me perdoe”, fala. Tímida, Dolores diz que não há o que perdoar. Nesse momento, Nélio a surpreende. “Dona Dolores, eu não posso mais... Não suporto mais ficar ao seu lado sem... A única coisa a fazer é parar de dar aulas para a senhora”. A jovem não se contém. “Não! De jeito nenhum. As suas aulas são a melhor coisa da minha vida”.

Ela afirma que já pensa e fala melhor. “Até o Tonico acha que eu estou aprendendo a ser gente!”. Nélio discorda e afirma ela é a melhor pessoa que já conheceu. “A mais linda, a mais doce... E é por isso que não podemos mais nos encontrar!”. Dolores começa a ficar nervosa e diz que se ele parar com as aulas, ela voltará a ser a mulher mais infeliz do mundo. “Antes do senhor aparecer, eu dormia ao lado de Tonico pedindo a Deus para não amanhecer”.

A jovem acaba fazendo uma declaração. “Mas agora eu só quero que a noite passe como um raio, que amanheça logo, para o senhor chegar, com seu cheiro de lavanda, sua voz macia, seus modos gentis, o jeito que sorri assim quando gosta de alguma coisa...”. Ela acaba tocando nos lábios dele. E se aproxima cada vez mais do rapaz. Até que se beijam com ardor, intensos. “Não acredito que isso está acontecendo! Sonhei tanto...”, afirma Nélio, quase nas “nuvens” após o beijo. “Foi meu primeiro beijo!”.

Nélio parece não entender. “O primeiro beijo que eu dei por querer. Porque com Tonico é obrigação. E é ruim feito ralar o joelho na areia, sabe? Mas o seu...”, fala ela, que beija novamente o rapaz, que se entrega. “Dolores, quero ficar com você para sempre. Como o seu pai me pediu...”, confessa ele. A jovem se surpreende ao saber sobre pedido de Eudoro. “Sim, mas eu achei loucura! Como eu poderia?”, fala ele. Os dois se encaram, até que Dolores murcha. “E o Tonico? Ai, meu Deus, se ele descobre! Mata nós dois! O que vamos fazer?”.

O rapaz fala que não sabe, porque nunca fez planos, nem pensou que um dia eles iriam tão longe. Nisso, Dolores chora. “É sempre assim comigo! A felicidade não gosta mesmo de mim”. O jovem pede para ela não dizer isso. Mas Dolores diz que isso é a pura verdade. “Nasci para sofrer. Isso tudo é loucura mesmo. Melhor esquecer”, diz ela, que sai correndo e entra na casa, deixando Nélio ali, sozinho, sem saber o que fazer...