Larissa Manoela e Rafael Vitti falam da história de amor de Isadora e Davi 10 anos após tragédia em Além da Ilusão

A nova novela das 6 de Alessandra Poggi promete encantar com trama ambientada nos anos 30 e 40


21 de janeiro de 2022 02h08

Foto: Globo/Fábio Rocha

A partir de 7 de fevereiro, o público deve se emocionar e se encantar com Além da Ilusão, nova trama das 6, que marca a estreia de Alessandra Poggi como autora principal. Ambientada em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, a novela, com direção artística de Luiz Henrique Rios, e dividida em duas fases, entre 1934 e 1944, e tra elementos clássicos de grandes folhetins, como amor, traição, esperança, justiça e humor.

Em coletiva online de lançamento da nova produção de época da Globo, os protagonistas Rafael Vitti, que vive o mágico Davi, e Larissa Manoela, que faz Elisa e a irmã dela, Isadora, na fase adulta, estão maravilhados. “Fala sobre o amor, esse sentimento verdadeiro, que pulsa e faz  sentir borboletas no estômago”, conta Larissa, que estreia na Globo. “Sou muito empolgado com a nossa história, é linda de morrer. Elisa, Isadora, Davi, todos os personagens, boto a minha mão no fogo, vocês vão amar”.

Foto: Globo/Paulo Belote

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR MARCADA PELA TRAGÉDIA E A PAIXÃO FULMINANTE DE DAVI E ISADORA, 10 ANOS APÓS A MORTE DE ELISA

 Além da Ilusão inicia em Poços de Caldas, Minas Gerais, com o fascínio de Isadora (Sofia Budke), ainda criança, pelas mágicas do jovem Davi (Rafael Vitti). De férias, a filha do juiz Matias (Antonio Calloni) e de Violeta (Malu Galli), vive a expectativa da festa de aniversário de 18 anos da irmã, a sonhadora Elisa (Larissa Manoela). Orfão de pai e mãe, Davi aprendeu os primeiros truques de mágica com o avô.

E apesar da vida difícil, ele conseguiu concluir seus estudos antes da família perder tudo. Mas o grande sonho dele é se tornar um ilusionista. Em sua passagem pela cidade, casualmente, ele conhece Elisa, no baile de aniversário dela e eles se apaixonam. Porém, o influente Matias não aceita a situação e arma para separar o mágico de sua filha, por quem nutre verdadeira devoção.

Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke). Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

Em uma reviravolta trágica, Elisa morre, e Davi acaba condenado a 20 anos de prisão por um crime que não cometeu. Após 10 anos na cadeia e inconformado com a injustiça, Davi recorre aos seus truques e consegue fugir. Seu único objetivo é provar a inocência. Mas, por ironia do destino, ele acaba reencontrando a família de sua ex e, com outra identidade, se apaixona por Isadora, a quem conheceu criança.

RAFAEL VITTI E LARISSA MANOELA FALAM ENTUSIASMADOS SOBRE A TRAMA

AMOR É O TEMA CENTRAL

Larissa Manoela

“A gente fala na novela sobre o amor, é o que bate no nosso coração e a gente traz para esse tema principal, que é o encanto, esse sentimento verdadeiro, que pulsa. Eu acho que é isso que a gente quer levar com a novela e os nossos personagens. É um amor à primeira vista, algo que a gente pouco vê hoje acontecer entre os jovens. E que as pessoas consigam se identificar através desses personagens, através dessa coisa que causa falta de ar, borboletas no estômago.”

Rafael Vitti

“Acho que o tema principal da nossa história é o amor. e ele engloba encantamento, paixão, planos, sonhos, vontades, desejos. A nossa história tem tudo isso. Tudo aconteceu porque a Elisa e o Davi se apaixonam perdidamente e decidem viver esse amor, apesar dos pesares, de todas as forças que lutam contra esse amor, que é verdadeiro, genuíno. Mas tem o pai da Elisa, interpretado pelo Antonio Calloni, o doutor Matias, um homem muito poderoso, que conhece a vida como ela é. E pelo Davi ser um rapaz humilde, um artista irreverente, que trabalha na rua e que, apesar de ter um diploma, ele sonha com uma coisa mais simples, que é encantar e levar alegria para as pessoas. Ai, gente, eu sou muito empolgado com a nossa história, é uma coisa linda de morrer. Na preparação, a gente buscou muito essa conexão que une os personagens, uma coisa de confiança mesmo, a Lari é uma parceira excepcional, superaberta, uma grata surpresa.”

ISADORA ACREDITA QUE ELISA MANDOU DAVI PARA SER O SEU AMOR 10 ANOS DEPOIS

Foto: Globo/João Cotta

Larissa Manoela

“A gente fala de uma menina, a Isadora, que cresceu com essa dor de ter perdido a irmã e que a deixou um pouco fragilizada e ao mesmo tempo muito forte para viver o seu objetivo e não focar nesse lado do amor. Ela acaba não acreditando tanto nesse amor, tendo em vista que a Elisa viveu isso, se entregou e acabou tendo esse fim trágico. Então, para construir a Isadora e essa relação, quando o Davi aparece e ela não sabe que é ele, é muito interessante. Isadora é uma outra menina, vive uma outra realidade. Ela tem presente essa irmã no coração, não consegue lembrar bem dela, mas leva essa coisa da Elisa ter essa história trágica e, por isso, quer viver a sua verdade, a sua essência, focar no que deseja. E quando o Davi aparece é realmente algo que ela vai começar a descobrir dentro dela, porque é novo, ela não sabe o que é de fato. Ela tem muito controle da situação, sabe muito o que ela quer, tem o trabalho, um noivo e acredita muito na verdade, vai muito pela intuição dela, determinação. E é especial quando a gente fala da Elisa, principalmente pra mim, porque eu vivi a Elisa, é uma emoção bonita de vivenciar em cena, sendo que eu sou essas duas meninas tão especiais. Tem tudo aí para a galera entender essa situação inicial da novela com a Elisa, a pequena Isadora e o Davi e toda essa magia, encanto, e depois quando a Isadora se depara com o Davi 10 anos depois, crescida, e sentindo outras sensações que ela não tem controle, por mais que seja muito controlada.”

Rafael Vitti

“Eu acredito que deve ser bem difícil essa situação para o Davi, porque quando ele consegue sair da cadeia, o único objetivo dele é provar a inocência e ter a vida de volta. E por uma ironia do destino, ele vai parar no lugar onde toda a história começou. E se depara com essa menina, a Isadora, que ele conhece criança e ela está muito parecida com a irmã, a Elisa. Eu acho que isso gera uma confusão mental no Davi, um choque. Acho que no início ele não queria, pensava, não posso me apaixonar por ela agora, preciso resolver a minha vida. Mas a gente não manda no coração, também é isso a história. Ele se apaixona, porque Davi e Isadora compartilham de valores na vida que os fazem um admirar o outro, um se encantar pelo outro e, aos poucos, com a convivência, eles vão descobrindo que se amam. E é bonito, porque em algum lugar, a Isadora acha que foi a Elisa que mandou esse amor para ela, que está permitindo que isso aconteça. E o Davi é um cara espirituoso, que leu muito sobre filosofia, então essa relação de morte e vida, ele tem uma sensibilidade com isso que o permite viver esse amor também, sem julgar ou se sentir culpado. E é porque ele realmente está amando. E ele não pode lutar contra esse sentimento que é maior do que ele. É um grande dilema que esse personagem vive, ele está entre a própria vida e ajudar essa menina por quem ele se apaixonou perdidamente. Então, é muita coisa, a nossa história é incrível, empolgante, toda a hora acontece alguma coisa.”