Laços de Família: Íris sobe na mesa, tira a roupa em festa no haras e provoca Pedro

O administrador dá uma lição na jovem, mas fica sentido ao ouvir ela debochar de Camila


07 de março de 2021 00h21

No haras, acontece a festa de aniversário de Severino (Claudio Gabriel). Pedro (José Mayer) não se desgruda de Cíntia (Helena Ranaldi). E quem não gosta nada disso é Íris (Deborah Secco). “Agora quem vai dançar sou eu”, avisa a jovem. Ela, então, entra no meio da roda de música e começa a dançar. Os homens adoram. Até que Íris sobe em cima de uma das mesas e começa a rebolar, sensual. De repente, ela tira a saia e fica só de calcinha. “Desce daí, Íris. O que você tá fazendo é muito feio”, diz Martinha (Arlete Heringer). Socorro (Monica Siedler) também fica apavorada. “Seu Pedro vai encher você de pancada, Íris”, diz.

Mas não tem jeito de a jovem descer da mesa. “Ninguém manda em mim, eu sou livre, que nem um animal selvagem". Nisso, chega Fábio (Max Fercondini), que leva um susto. “Olha ali, Pedro, a Íris tirou a roupa”, fala. Num ímpeto, Pedro corre até ali e tira Íris à força, de cima da mesa. “Não tem vergonha na cara não? Pensa que tá aonde?”, fala ele. “Que que foi, você não manda em mim, tá?”, rebate ela. A jovem fala que é livre. “Eu sou dona de mim”, afirma. Mas Pedro reage, furioso. “Não aqui dentro do haras, aqui é um lugar de trabalho. Pode se divertir, mas há um limite”, fala.

Foto: Reprodução Globo

A moça diz que ele não tem moral para impor limite para ninguém. “Idiota”, afirma ele. Nisso, Pedro se vira para os peões e pergunta se eles não tem vergonha. “Não tem filhos? Você, principalmente, Severino, vou te botar no olho da rua amanhã mesmo, pra poder aprender a respeitar o lugar do seu trabalho”, avisa. Furioso, Pedro puxa Íris. “Vem aqui, sem-vergonha”, fala. Ele a leva até sua casa. “O que você tem na cabeça, Íris?”, pergunta. Ela quer saber se não pode mais dançar, se divertir, fazer o que ela quiser. “Eu sou dona do meu nariz. Você não é nada meu, não é meu pai, não é coisa nenhuma”, diz.

 Pedro eleva a voz dizendo que aquilo lá não é boate ou clube de nudismo, é local de trabalho. “Mas foi você que fez disso aqui um motel, que trouxe mulheres pra cá, qualquer hora do dia, da noite”, diz. Pedro manda ela calar a boca. “Ficou com ciúmes?”, quer saber ela. O administrador diz que dela ele não tem ciúmes, tem pena. A jovem insiste que ele tem ciúmes sim. “Porque sabe que eu sou carne fresca, nova, virgem... Não quer ser o primeiro, mas também não quer que nenhum outro seja... Você acha que eu vou guardar pra quem? Pro gato?”, zoa ela.

Pedro afirma que ela precisa de tratamento. Neste momento, Íris deixa o administrador ainda mais possesso. “Você acha que eu tô doente, que eu sou louca? Eu tenho mais saúde que a sua filinha querida, que tá numa cama de hospital, murchando”, debocha. Pedro se vira, sentido, e a deixa sozinha.

Laços de Família: Helena revela a Miguel que Pedro é pai de Camila e que engravidou para salvar a filha

Laços de Família: Rachel conta para Miguel que Helena está grávida