Laços de Família: Em novo embate, Íris afirma que Camila irá sofrer muito

A filha de Helena conta que ela e Edu se amam e que está tudo bem com a mãe dela


15 de novembro de 2020 02h03

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Depois de trocar o primeiro beijo com Edu (Reynaldo Gianecchini), Camila (Carolina Dieckmann) parece nas nuvens após sair do banho em seu apartamento. Ela, então, procura uma fita para ver um filme. Como não acha, já desconfia de quem pode ter mexido nas suas coisas. E como Helena (Vera Fischer) viajou, a jovem vai direto ao quarto de Íris (Deborah Secco). Ao ver que não tem ninguém ali, segue até o quarto da mãe. Para sua surpresa, Íris está na cama de Helena, comendo pipoca e vendo um filme. Camila fala todos os desaforos para a moça, inclusive que a mãe dela não gosta que mexam em suas coisas. Mas Íris a surpreende dizendo que ligou para a irmã e que ela liberou o quarto, já que o video cassete do quarto que era de Fred (Luigi Baricelli) está estragado.

Íris fala ainda que Helena disse que se ela quisesse, poderia até dormir ali até ela voltar. “Ah, ela é um doce mesmo. Duvido que ela me proibisse de entrar aqui, mas mesmo assim, fiz tudo direitinho, liguei e pedi para ela”, conta. Camila afirma que Íris é muito cínica e debochada. “Não acredito que você tenha falado com ela e ela tenha deixado, ela odeia que use as coisas dela, assim como eu”, diz. Íris, então, fala para a “sobrinha” ligar para Helena. Inclusive diz até onde está o papel com o número. “Aliás, eu acho que vai ser ótimo vocês se falarem, sabe? Assim vocês vão poder conversar, você tranquiliza ela, diz que você tá bem. E diz também que você tá chegando agora da casa do namorado dela. Não era lá que você tava?”, provoca.

Camila fica furiosa. “Tava, infeliz. Só que ele não é mais namorado dela. Eles terminaram, acabaram tudo numa boa. Tudo que começa, termina. Eles não se gostam mais. E a minha mãe não tá com raiva de mim por causa disso. Eu gosto dele e ele gosta de mim. E a gente não tem que se sentir culpado porque se ama. Aliás, ninguém deve se sentir culpado por amar ninguém, mesmo que seja a pessoa errada. Foi ela que me disse isso. E foi ela também que me ensinou que não se pode dizer ao coração, não ame. Porque normalmente, o coração não obedece a cabeça, entende, boboca?”, diz Camila. A jovem continua dizendo que Íris veio da fazenda achado que sabia de muita, mas que ela está vendo que não sabe de nada.

Camila afirma que tem raiva de Íris. “Mas tenho pena também, porque você é uma infeliz. Porque está aqui de favor, comendo e dormindo às custas da minha mãe”, alfineta. Íris fala que Helena é irmã dela. “Que irmã, garota, vocês nem se conheciam até outro dia”, lembra Camila. Íris rebate dizendo que ela continua sendo irmã dela. E compara com o pai que Camila fala que ama tanto, e que ela nem conheceu. “E o que isso tem a ver com essa história”, quer saber a filha de Helena. “Tem a ver que ele está morto, debaixo da terra... E ele não continua sendo o seu pai?”, provoca. Camila fala que não dá para conversar com Íris. “Faz um favor, me esquece”, pede Camila. Nesse momento, Íris pega pesado. “Você lembra do que eu falei outro dia? Que você não vai ser nada feliz”, afirma.

Camila garante que não teme o agouro dela. “Você vai sofrer muito, parece até que eu tô vendo... Vai ser um sofrimento atrás do outro. Mas vai ser tanto, tanto, que eu vou até sentir pena de você”, diz. Camila se enfurece ainda mais. “Quem é você para falar uma coisa dessas? É Deus, por acaso? Eu poderia falar as mesmas coisas com essa carinha e isso não significaria nada”, fala. “Você acha? Então a gente vai ver quem tem razão”, avisa Íris. “Eu é que vou ter pena de você”, diz Camila, que sai batendo a porta.

Laços de Família: Edu e Camila se beijam após tarde com clima "quente" na piscina

Laços de Família: Helena comunica à Camila que o caminho está livre para o Edu