Laços de Família: Capitu dá surra em Maurinho após sequestro do filho

O pilantra a acusa de não ter moral e ameaça pedir a guardar de Bruninho 


27 de novembro de 2020 00h21

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Capitu (Giovanna Antonelli) pede a Clarice (Lulu Pavarin) para ficar um pouco com Bruninho, enquanto ela busca os brinquedos do garoto na Pracinha. Depois que ela sai, Maurinho (Luiz Nicolau) se aproxima da zeladora e pega o bebê no colo. Clarice conta que Capitu já volta da Pracinha. Esperto, Maurinho fala que levará o menino até a mãe. Como a esposa de Bira (Alby Ramos) o conhece, não se opõe. “Tá com papai, tá com Deus”, diz ele. Instantes depois, Capitu volta e quer saber onde está Bruninho. “Ué, a senhora não encontrou com eles?”, diz a zeladora. “Com eles quem?", quer saber a jovem. “Ué, o Maurinho e o Bruno”, fala Clarice. Nesse momento, Capitu fica branca. “Você deu o menino para o Maurinho?”. Clarice conta que não viu mal nenhum nisso. “Ele disse que ia encontrar a senhora na pracinha”, fala.

Capitu percebe a armação do ex e se apavora. “Meu Deus do céu, ele levou meu filho”, fala. “Como levou?”, pergunta Clarice, ainda sem entender a gravidade da situação. Capitu larga os brinquedos e sai correndo, desesperada, em direção à Pracinha. Paschoal (Leonardo Villar) e Ema (Walderez de Barros) descem nesse momento, e Clarisse conta o que aconteceu. “Sua idiota, a Capitu confia o menino a você e você entregou a outra pessoa”, afirma o revisor da livraria, irritado. “Mas ele é o pai”, diz Clarice. “Mas antes não fosse”, emenda Ema. Enquanto isso, Capitu anda, nervosa, até a praça, pergunta a mães e a babás se alguém viu o filho dela. Paschoal encontra a filha. “Nós vamos ter que fazer alguma coisa, alguém tem que nos ajudar, ele deve estar aqui perto”, diz Paschoal.

Capitu sai correndo, em meio aos carros, quase é atropelada. Uma mulher conta que viu um cara alto com uma criança no calçadão da praia. Ela segue até lá, atravessa sem olhar e provoca até um acidente com uma moto. “Filha, nós temos que ir à polícia, temos que agir rapidamente antes que ele desapareça de vez e vá para longe”, constata Paschoal. Desolada e cansada, Capitu se senta no cordão da calçada. “Deus me ajuda”, pede. Ema aparece com Bira e Clarice. Todos no prédio já está sabendo do sequestro de Bruninho. E quando Capitu está chegando no edifício, praticamente arrastada por Paschoal e Ema, Bira vem correndo. “Capitu, o teu filho tá lá no bar com o Maurinho”, conta o porteiro. “Esse pilantra vai se ver comigo”, avisa Ema.

CAPITU EXPLODE AO OUVIR QUE MAURINHO PEDIRÁ A GUARDA DO FILHO PORQUE ELA NÃO TEM MORAL PARA ISSO E DÁ UMA SURRA NO EX

Mas Capitu pede para a mãe esperar ali e segue para o local com Bira e o pai. Maurinho está num boteco das proximidades, curtindo um samba com o garoto, quando avista a ex. “Olha a sua mãe ali”, diz ele ao garoto. “Tá se achando engraçado, é?”, fala ela, cheia de raiva. Maurinho afirma que tem o direito de sair com o filho. “Cê quase me mata de susto, seu vagabundo”, diz ela, que pega o bebê e passa para o colo de Paschoal. “Seu cafajeste, desclassificado”, acusa Paschoal. Maurinho, então, o provoca. “Qual é vovô? Quem vive às custas da filha não pode dar bronca em ninguém”, diz ele, irônico. O revisor de texto perde a paciência. “Vou te mostrar quem eu sou...”, fala ele, que chuta a mesa, assustando todos. “Você vai parar na cadeia”, diz Capitu.

Logo, Ema chega com vários vizinhos e porteiros de prédios próximos. Todos xingam Maurinho. “Que que é, tão querendo me linchar só porque eu quero sair com o meu filho”, fala. Capitu avisa que dará parte na justiça. Mas Maurinho a ameaça. “E eu vou ao juiz. Vou pedir a guarda do meu filho, você não tem moral para criar ele... Tá querendo enganar quem?”, fala. Nessa hora, Capitu explode de vez. Ela parte para cima do pilantra, chuta ele, sobe nas costas, dá tapa, puxa o cabelo, esbofeteia, até que Maurinho precisa ser ajudado por funcionários para sair dali.

Em casa, diante de seu bebê, ela fala para Simone (Vanessa Machado) do amor que sente pelo menino. “Como pode amar tanto uma criatura quanto se ama um filho? Se acontece alguma coisa com ele, eu morro. Por que de que adianta viver sem o meu filho? Eu fiz uma promessa para a Virgem Maria de ir numa igreja e acender uma vela e um dia subir as escadas da Penha de joelhos”, conta. Simone diz que a única solução para ela se ver livre de Maurinho é pedir ajuda a Orlando (Henri Pagnoncelli). “Mas eu não quero encrenca, só quero viver em paz”, avisa Capitu. “Mas para viver em paz, a gente tem que mandar um ou dois para o cemitério...”, constata Simone, assustando a amiga.

Laços de Família: Helena ouve Íris falar da transa de Edu e Camila e sofre

Laços de Família: Íris escreve “Judas” no espelho e Camila a ameaça de morte