Laços de Família: Alma pede que Helena renuncie Edu e deixe caminho livre a Camila

Socialite garante que o sobrinho não tem coragem de contar que ama a jovem


03 de novembro de 2020 00h08

Foto: Reprodução Globo

Helena (Vera Fischer) chega na clínica e se surpreende ao dar de cara com Alma (Marieta Severo). Depois de algumas trocas de farpas finas, Alma indaga o motivo de Helena ter sido tão grossa com ela na noite anterior por telefone. Tudo porque ela descobrira que Camila (Carolina Dieckmann) tinha ido a um bar encontrar Edu (Reynaldo Gianecchini). “Porque você tá manipulando a minha filha, está jogando a Camila contra mim”, fala ela, firme. A ricaça garante que seria incapaz de uma coisa dessas. “Para me afastar do Edu ou melhor, para afastar o Edu de mim, você atraiu a minha filha, a tratou muito bem, você foi boazinha, protetora com ela... Eu também tenho faro para saber o jogo que você tá fazendo com ela”, diz a empresária.

Helena completa afirmando que Camila é uma idiota de 21 anos. “Apesar de até já ter morado fora, é uma idiota porque acredita em você. Ela é feita de boba todos os dias”, fala. Alma pergunta se ela não acredita em seus sentimentos pela Camila. “Meu Deus, você acha que a sua filha é tão pouco merecedora de amor”, alfineta. Helena rebate. “Você não ama, usa. E é uma covardia usar uma menina que está passando por momentos tão difíceis. Você não pode ser tão cruel assim”, diz. Alma afirma que, pelo discurso, ela está mordida. E Helena lembra que na noite anterior, quando discutiu com Camila, a filha também disse que ela estava mordida de inveja e de ciúmes. “São palavras suas que ela usou”, constata. Alma garante que nunca usou palavras desrespeitosas contra ela.

A empresária afirma que Alma é capaz de destruir uma pessoa sem mover um músculo do rosto. “Você mantém a elegância, mesmo fervendo por dentro. Você faz tudo para minar a minha relação com o Edu, para acabar com ela”, diz. Alma se aproxima e a encara. “Que relação, Helena? Essa relação já acabou há muito tempo, só você que não percebeu”, afirma. Helena explica que apenas pediu um tempo. “Eu sei que o tempo que você pediu foi para ele pensar, não você”, fala Alma. Helena diz que conhece os sentimentos dela. “E o Edu também conhece os dele. E o que você pediu para ele pensar, ele já pensou há muito tempo. Só que ele é um jovem muito bem educado, gentil, bom caráter, incapaz de ferir uma pessoa...”, garante a socialite.

Alma lembra de tudo o que Edu sofreu com a morte dos pais e diz que não quer mais vê-lo sofrendo. “E você acha que tudo que eu posso oferecer ao Edu é sofrimento?”, pergunta Helena. “O que você pode oferecer a um jovem de vinte e poucos anos? Prazer? Até quando?”, provoca Alma. “Porque você nunca menciona a palavra amor, você tem medo dela? Amor, muito amor, é o que eu posso oferecer a qualquer homem, de qualquer idade”, afirma a empresária. “Ao Edu, daqui a algum tempo, você vai poder oferecer o amor materno”, diz Alma. Ela fala que o sobrinho tem o direito de ter uma família. Helena afirma que Edu é quem deve desfazer os laços. Mas Alma repete que ele é incapaz de magoar quem quer que seja.

A milionária fala que, mesmo não sendo mãe, é capaz de abrir mão de qualquer coisa pelo Edu. “E você, é capaz de qualquer coisa em favor da sua filha?”, quer saber. “Claro que sim”, responde Helena. “Então renuncie ao Edu. Faça o grande gesto, saia de cena. Deixa a Camila tomar conta do palco, jovem e bonita ao lado do Edu”, fala Alma, firme. Helena deixa escapar algumas lágrimas. Ela pede para deixar que Edu lhe fale isso. “Ele não sabe como dizer a você que ama a sua filha. E que é com ela que ele quer ficar”, afirma Alma. “Isso não é verdade!”, diz Helena. “Você se recusa a aceitar algo que está tão claro”, diz a socialite. Helena fica arrasada com tudo o que ouviu.

Laços de Família: Orlando invade prédio de Capitu, a leva à força, mas acaba enxotado

Laços de Família: Viriato e Yvete têm noite de amor quente em motel