Império: Vicente salva Cristina de estupro e é chamado de “anjo”

Após o susto, os dois se lembram de amizade na infância e pinta um clima


16 de abril de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo

Cristina (Leandra Leal) está na praça, à noite, reflexiva, olhando a lua. Até que resolve sair em direção a sua casa. De repente, um carro frea na sua frente e descem dois tipo pitboys. “Olha a gostosa aí... Dando mole”, diz um deles. “Mulher na rua, essa hora, tá pedindo homem...”, fala o outro. Nessa hora, eles a agarram e tentam levá-la para dentro do veículos. “Tão malucos? Me larga, me larga! Socorro!”, grita ela. “Cala boca e vem com a gente!”, ordena um dele. “Vou te fazer todinha!”, provoca o outro. A jovem fica apavorada. “Não! Não faz isso comigo! Me deixa!”, implora ela.

Nesse instante, Vicente (Rafael Cardoso) está descendo do ônibus, vê a cena e já fica alerta. O rapaz olha em torno e pega um pedaço de madeira, jogado em meio a um monte de entulho. Sem titubear, Vicente parte para cima dos caras. “Vocês dois! Deixa a moça em paz, seus merdas... senão vai ter!”, avisa ele, com o pedaço de pau na mão. Cristina e os homens olham para ele. E o chef avança em direção a eles. “Como é que é? Vão largar a moça, ou não?”. Um dos homens grita para o outro: “Vambora, deixa essa piranha pra lá!”, fala.

Foto: Reprodução Globo

O outro homem ainda reluta. “Vai encarar? Vamo ver se tu é macho de verdade”, diz Vicente, que parte para cima do pitboy. Assustado, o homem larga Cristina e entra no carro. Ao ver o veículo longe, o chef se aproxima da jovem. “Você tá bem?”, quer saber. “Tremendo de susto, mas fora isso... Obrigada. Se arriscou demais por mim”, fala ela. Vicente conta que foi no impulso. “Quando te vi em perigo... E não precisa agradecer. Eu te levo em casa”, diz.

Já quase na frente da casa da jovem, Cristina fala que ele foi um anjo que caiu do céu para salvá-la. “Anjos não dão sopa por aí e essa cidade tá cada vez mais perigosa, não é legal andar sozinha a essa hora”, repreende ele, de forma carinhosa. Ela reconhece que estava errada, mas conta ter passado um dia muito difícil, com o enterro da mãe, a prisão do irmão e a briga com a tia Cora (Drica Moraes) por conta do seu pai. “Nem sei por que tou te contando tudo isso...”, fala. Já na frente da casa, ela o encara. “Eu sei por que me abri com você, sim... E você também sabe, não é... Vicente?”, diz ela.

Foto: Reprodução Globo

O rapaz sorri e a olha com ternura. “Então me reconheceu?”. Cristina fala que não teria como ser diferente, afinal, os dois foram amigos de infância. Após lembranças daquela fase, eles se despedem. “Como é bom ter você de volta Vicente...”, diz ela. “Como é bom te ver Cristina. Conta comigo pro que der e vier, tá? Sinto muito pela sua mãe”, fala ele. Os dois, comovidos, se despedem com um abraço.

Império: Veja como será o primeiro encontro de Cristina com o pai, José Alfredo

Império: José Alfredo revela à Maria Marta que tem uma amante