Império: Veja como será o primeiro encontro de Cristina com o pai, José Alfredo

Jovem lê carta falsa de Eliane, escrita por Cora, com revelação de que ela é filha do ricaço


15 de abril de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo

Um dos momentos mais esperados de Império acontecerá nos próximos capítulos: o primeiro encontro de Cristina (Leandra Leal) com o pai, José Alfredo (Alexandre Nero). Tudo acontece depois da morte de Eliane (Malu Galli), quando Cora (Drica Moraes) escreve uma carta, em nome da irmã, revelando toda a história de amor dela com o milionário e contando que Cristina é filha de José Alfredo. Incentivada pela tia, ela lê a carta e fica impactada. E é a gananciosa Cora que diz para ela procurar o ricaço e que isso pode ser a salvação da família delas e até de Elivado (Rafael Losso), que está preso. Cristina hesita, num primeiro momento. Mas depois decide pesquisar onde fica a Império Jóias. E certo dia ela decide ir até a empresa.

Quando já está ali por perto, ela vê Zé Alfredo, o mesmo da foto no álbum que a tia lhe mostrou. Distraído, ele mexe no celular, até que pressente que está sendo observado por alguém. Por instantes, os dois se olham. “Você quer falar comigo?”, pergunta ele. A jovem fica paralisada. “Eu te conheço? Você é minha funcionária?”, quer saber. Nervosa, ela desconversa. “Não... Nós nunca nos vimos antes. É que...eu só tava esperando um táxi”, fala. O ricaço fala que também estava esperando e oferece o dele para a moça. Ela agradece e se afasta. Quando o veículo parte, ela não esconde ter ficado abalada. “É ele... José Alfredo... meu pai!”, diz a jovem, angustiada. Alguns dias depois, ela volta até a frente da empresa. Dessa vez, José Alfredo está chegando de carro com Josué (Roberto Birindelli), no volante.

Antes de o veículo entrar na empresa, ele vê algo e reage. “Para, Josué. Vou descer aqui mesmo”, fala ele, que libera o motorista. O milionário olha para o lado e vê Cristina parada a uma certa distância. “Again? Outra vez essa moça aqui?”, diz a si mesmo. Ele vai entrar na empresa até que dá meia volta e se aproxima dela, deixando-a paralisada. “É a segunda vez que lhe vejo me observando aqui na frente da minha empresa. Que é que você está procurando? O que quer comigo, afinal?”, quer saber. Ele fala, fala, ela parece um tanto fascinada. Zé Alfredo pergunta se ela é repórter. “Não, claro que não. Eu só queria...”, diz ela, hesitante. “Queria o quê? Desembucha! Quem é, de onde saiu e o que está procurando? Fala, eu quero saber!”, insiste ele.

Ela se desculpa e desconversa dizendo que está ali porque foi ver uma vaga de emprego num local ali próximo. José Alfredo não cai na história. Mas ela fala que não conseguiu a vaga. “Tudo sempre tão explicadinho, não é?”, desconfia ele. Cristina fala que precisa ir embora. “Desculpe se tirei o seu sossego, eu só queria...”, diz . O ricaço perde a paciência. “God dammit! Você tá me irritando mesmo! Você queria o quê, me diz... Não sabe falar? Parece que não tem pai pra te dar educação”, provoca ele. Agora é Cristina que vai perdendo a paciência. “Pois eu não tenho pai, mas tive. E ele me educou muito bem, se quer saber. Foi o melhor pai do mundo!”, afirma.

Zé Alfredo debocha. “Conta outra. Devia ser um capiau ignorante que não te deu modos”. A jovem se irrita de vez. “O senhor é que é um grosso. E não quero mais conversa, com licença, tou indo embora”, fala. O empresário fala que ela já vai tarde. “E vê se me esquece”, pede. “Fique tranquilo. Prometo que nunca mais apareço na sua frente. Capiau é você...”, afirma ela, que sai fula da vida. “Menina esquisita”, resmunga ele, sem nem imaginar que ela vem a ser sua filha. “Minha intuição nunca falha. Aí tem”, completa ele.

Império: José Alfredo revela à Maria Marta que tem uma amante

Império: Eliane revê José Alfredo após o nascimento de Cristina