Império: Silviano tem segredo descoberto após roubo de álbum! Ele foi o primeiro marido de Maria Marta

A ricaça fica furiosa ao saber que a sua história com o mordomo no passado poderá vir à tona


06 de setembro de 2021 00h33

Foto: Reprodução Globo/Montagem

As próximas semanas serão de grandes revelações, em Império. Uma delas é que Silviano (Othon Bastos) é muito mais do que um mordomo para Maria Marta (Lilia Cabral). Na verdade, ele foi o primeiro marido da dondoca. E essa história pode estar prestes a vir à tona, para desespero da ricaça. Tudo acontece depois que Lorraine (Dani Barros) invade a casa de Silviano e encontra um álbum, com várias fotos e documentos sobre o pomposo casamento de Marta e Silviano, na Igreja da Sé, no Rio.

A pilantra leva o álbum, claro, sabendo que pode ganhar muito dinheiro com aqueles registros. Assim que percebe que a casa foi revirada e não vê o álbum, Silviano fica desnorteado. Tanto ele surge de roupão, no apartamento de Marta. “Silviano? Que trajes são esses? Você não dormiu em casa?”, quer saber ela, assim que o vê. "Dormi, mas é que saí e nem percebi que estava vestido impropriamente. Eu peço desculpas à senhora... É que aconteceu uma coisa terrível, que me abalou de maneira...”, fala ele.

Foto: Reprodução Globo

SILVIANO À MARTA APÓS ROUBO: “ACONTECEU UMA TRAGÉDIA, MADAME. ALGO QUE VAI NOS AFETAR DE MODO IRREVERSÍVEL”

Maria Marta pede para ele respirar e conta o que houve. “Aconteceu uma tragédia, madame. Algo que vai nos afetar de modo irreversível”, diz. A empresária começa a ficar preocupada. “Assim você está me assustando”. Nessa hora, o mordomo revela que o álbum de recortes dele foi roubado na sua casa.

A empresária quer saber de que álbum ele está falando. “Um álbum de lembranças que eu guardei com muito carinho todos esses anos. Alguém levou...”. Marta pergunta o que tinha de tão importante no álbum. Silviano fica um tempo em silêncio, e ela começa a se dar conta. “Eu não acredito, meu Deus...”, fala.

Foto: Reprodução Globo

SILVIANO À MARTA: “AGORA, ALGUÉM DEVE ESTAR LENDO QUE EU, RENATO SILVIANO DOS SANTOS MUNIZ, FUI O SEU PRIMEIRO MARIDO”

O mordomo confirma. “Exatamente, milady, naquele álbum contava toda a sua verdadeira história, documentada com detalhes. Agora, nesse exato momento, alguém pode estar lendo em algum lugar sobre a sua vida, e principalmente que eu, Renato Silviano dos Santos Muniz, fui o seu primeiro marido”. Marta está atônita, quase chorando. Silviano diz que está em pânico e que precisa da ajuda de Marta. “Me ajuda milady, diga algo”.

Ela vira uma fera. “Digo sim, que você é um energúmeno”. Enquanto isso, Lorraine folheia o álbum. “Esse babado é cabeludo demais. Alguém precisa saber disso. Seu pinguim e a madame do nariz em pé, quem diria, foram casados”. E liga para Érika (Letícia Birkheuer), jornalista do blog do Téo Pereira (Paulo Betti), que fica chocada.

Foto: Reprodução Globo