Império: O homofóbico Enrico fica cara a cara com Leonardo e ouve “bomba”

O jovem fala sobre a sua relação com Cláudio e dá uma alfinetada no chef


24 de maio de 2021 00h27

Foto: Reprodução Globo

Desde que descobriu que o pai, Cláudio (José Mayer), matinha uma relação homoafetiva, Enrico (Joaquim Lopes) tem mostrado todo o seu ódio, em Império. Tanto que foi expulso de casa e se mudou para um hotel. E depois de passar a noite com noiva, Maria Clara (Andreia Horta), ele se despede dela e aguarda um táxi em frente ao hotel.

De repente, ele se vira e vê Leonardo (Klebber Toledo) correndo na orla. Na hora, ele percebe de quem se trata. “É ele... É ele, sim!”, diz a si o chef. Meio que inconscientemente, ele atravessa a rua e se coloca na frente do rapaz. Leonardo fica em choque ao ficar cara a cara com o filho de Cláudio. Ele ainda tenta desviar, mas Enrico o peita.

Império: José Alfredo vai à casa de Cristina, é carinhoso, mas revive “fantasmas”  

 

ENRICO AFIRMA QUE LEO DESGRAÇOU A VIDA DO PAI DELE

Os dois se encaram. “Tá lembrado de mim, seu descarado?”, pergunta o chef. O jovem se faz de desentendido. “Não se faz de bobo!”, diz Enrico, irritado. “Eu sei quem você é, e daí?”, afirma Leo. Nisso, Enrico mostra todo o seu ódio. “Você desgraçou a vida do meu pai!”, acusa.

Leonardo pondera. “Espera aí, não é bem assim!”, diz. Enrico pergunta se ele irá dizer que é mentira. Mas Leonardo surpreende com a sua resposta. “O Cláudio foi feliz comigo durante anos!”, afirma. O chef mostra-se mais furioso ainda. “E você ainda tem a coragem de me dizer...”.

Foto: Reprodução Globo

Império: João Lucas se declara para Ísis, ouve o que não quer, mas consegue beijo

 

LEONARDO INTRIGA ENRICO AO DIZER QUE ELE PRECISA REFLETIR POR SE INCOMODAR TANTO COM GAY

Indignado, Enrico bota a mão no peito de Leonardo, como se o fosse empurrá-lo. Nisso, Leo agarra seu punho, conseguindo deter o rapaz. O chef se solta, com nojo. “Tira a mão! Meu pai, feliz com você? Nunca! Homem nenhum ia ser feliz com... um...”, afirma. Leo o corta. “Você não sabe de nada!”, afirma ele.

O rapaz garante que ninguém pode entender o que ele e Cláudio viveram juntos. “E tudo que eu queria era continuar com ele, mas...”. Enrico o corta, aos berros. “Chega! Chega dessa conversa de... de viados!”. Os dois ficam ali, se encarando. Nessa hora, Leonardo dá uma alfinetada no chef e solta uma bomba. “Já parou pra pensar por que este assunto te perturba tanto? Para e pensa!”. Leo sai, e Enrico o olha, intrigado e com ódio.

Império: De “corna” à sogra. Marta propõe à Ísis largar José Alfredo e dar chance a Lucas