Império: Naná é pressionada e revela à Xana o seu segredo sobre saídas misteriosas

Cabeleireira fica passada e se emociona com a história contada pela amiga


14 de julho de 2021 00h47

Foto: Reprodução Globo/Montagem

A amizade de Xana (Aílton Graça) e Naná (Viviane Araújo) anda estremecida desde que a manicure passou a fazer saídas misteriosas, em Império. Ciumenta que só, Xana acha que a moça está com um novo namorado e não quer lhe contar. Mas certo dia, no final do expediente no salão, a cabeleireira coloca a amiga contra a parede. “Você não vai embora daqui enquanto não me explicar o que está acontecendo e por que você está estranha comigo e outras coisas mais”.

Nana fica brava e diz que perdeu o direito de ir e vir. Xana se enfurece. “É melhor você abrir o jogo, antes que eu arranque as palavras da sua boca e a sua língua... Vai, fala, tô esperando...” . A manicure respira fundo e pergunta se a amiga jura que não vai ficar chateada com ela. “Depende, a não ser que você disser que vai me largar e casar com um homem... eu não respondo por mim”. Naná fala que não é nada disso. “Eu tô indo no orfanato sim, mas não por causa de homem, lá só tem criança”. Xana se surpreende. “O Luciano?”.

Foto: Reprodução Globo

XANA SE EMOCIONA AO SABER DO GESTO DE NANÁ E SENTE REMORSO DE TER PENSADO MAL DA AMIGA

Naná confirma. “Pronto, satisfeito?”, diz ela, que sai. Xana cai em prantos. Depois de encontrar novamente a amiga, na rua, chegando tarde, Naná quer saber a explicação completa sobre as idas ao orfanato. E Naná faz a revelação sobre Luciano. “Então, era tu a senhora que o seu Antoninho falou que estava a fim de adotar o Luciano?”, reage Xana, surpresa. A manicure confirma. “Parabéns, agora você já sabe toda a verdade”. A cabeleireira fica mexida e pergunta o motivo de Naná não ter contado antes. “Eu queria fazer uma surpresa, né, bi? Mas você não me deixou”.

Emocionada, Xana olha para a amiga. “Eu nunca soube que você quisesse ter um filho”. Naná afirma que fez por causa dela. “Quando eu soube que você não ia poder ficar com o Luciano, eu tentei dar o meu jeito. Não era essa a ideia inicial da mãe dele antes de morrer?”. Xana confirma e chora. “Pobre Teresa”. Nisso, Xana olha, afetuosa, para Naná. “E eu achando que você me traía”. A manicure pergunta como ela ia trair a amiga. “Na minha cabeça, você tinha arranjado um marmanjo e estava de flozô com ele por aí”.

NANÁ EXPLICA QUE O PROBLEMA NO PROCESSO DE ADOÇÃO É ELA SER SOLTEIRA

Naná pede respeito e diz que não é esse tipo de mulher. “Você, coxuda desse jeito, toda bonitona, dando perdido por aí. O que você queria que eu pensasse?”. Naná pergunta se Xana a acha mesmo bonitona. Ela desconversa e diz que se falou da boca pra fora. “Esquece e aproveita para esquecer também tudo aquilo que eu te disse. Eu nunca tinha imaginado que era você”. Nana fala que ela estragou a surpresa, mas pelo menos não vai mais ficar chateada com ela. “Você tá feliz, bi?”. Ela confirma que sim e pergunta sobre o processo de adoção.

Nana explica tudo. “Eles querem saber se a criança vai ficar num lugar legal. Se a família briga, aí não adotam mais”. Xana lembra que em seu cafofo não tem esse problema. “Aqui é só love, só love”. Os dois riem. Mas Naná pondera que tem um outro problema. “O fato de eu ser solteira”. Xana fica passada e diz que achava que só ela sofria discriminação. “Só ia andar depressa se eu arranjasse um marido, mas como eu não tenho ninguém em vista”. Xana pergunta se não tem ninguém mesmo. “Me engana que eu gosto”, fala.