Império: Marta revela aos filhos que José Alfredo está vivo e rechaça Maurílio da casa da família

O vilão ameaça a todos e Cristina é confrontada por saber desde o início a verdade


13 de setembro de 2021 00h35

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Império, a família de José Alfredo (Alexandre Nero) finalmente saberá que ele está vivo. Depois de fazer uma denúncia anônima à polícia federal sobre o paradeiro do comendador, Maria Marta (Lilia Cabral) recebe uma ligação de Cristina (Leandra Leal) confirmando que Zé está mesmo vivo e que foi preso. Marta reúne os filhos na Império e faz a revelação.

Maria Clara (Andréia Horta) é a mais entusiasmada com a notícia. “Vivo? Tô pasma!”, festeja ela. Marta diz que ela não se surpreendeu. “Esta notícia significa que eu estava certa o tempo todo”. José Pedro (Caio Blat), que não demonstra empolgação, quer saber o que eles devem fazer a partir de agora. Marta avisa que o advogado da empresa já foi para a delegacia.

Foto: Reprodução Globo

CRISTINA ABRE O JOGO E AFIRMA QUE SABIA O TEMPO TODO QUE ZÉ ESTAVA VIVO: “SEGUI FIELMENTE OS PLANOS DELE...”

Após várias perguntas dos filhos, Marta diz que no devido tempo todos saberão o que aconteceu. “O que importa agora é que o Zé Alfredo está, como se diz por aí, “na área” de novo, e é quem vai cobrar o pênalti...”. Nesse momento, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) entra na sala, com cara de poucos amigos. “Só não sei como...”, diz. Clara e José Pedro fazem piadinhas com ele. “Vocês, que se acham o último biscoito do pacote imperial, pensem duas vezes antes de falarem de mim...”, diz.

O vilão lembra que nem a empresa, nem o comendador tem dinheiro. “E como não vamos mais casar, Marta, só vejo duas possibilidades: ou o Zé Alfredo devolve o meu dinheiro... Ou, como nós sabemos que ele não tem um tostão furado, me entrega a Império, que é tudo o que eu mais quero”. Indignada, Clara discute com o pilantra. “Fora daqui!... Seu canalha!... Seu crápula! Sai daqui, que você não é bem-vindo!”.

Foto: Reprodução Globo

Maurílio confronta a designer, até que Cristina chega. “E eu te dou todo o meu apoio, Clara!”. Quando o malvado sai, Marta liga para Silviano (Othon Bastos).  “Chama o chaveiro e manda trocar as chaves da porta... E, a partir de agora, sob nenhuma hipótese, deixa o Maurílio entrar na nossa casa! Aquela cafajeste não mora mais aí, e nunca mais vai colocar os pés imundos neste lar dos Medeiros de Mendonça e Albuquerque!”.

Depois, surgem João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa). “Muito bem, já que estamos aqui reunidos, e descontando a euforia por saber que o comendador voltou, é bom que saibam: Zé Alfredo está em apuros, e apuros muito sérios. O Maurílio tem razão quando diz que nós podemos perder a Império pra ele...”. João Lucas constata: “Ou seja: se correr, o bicho pega...”.

Quando Clara tem a ideia de todos irem na delegacia para dar força ao comendador, José Pedro diz que o pai os enganou. Marta lembra que menos Cristina. “Você agiu aqui na empresa sob as ordens dele o tempo todo! É ou não é?”. A jovem admite. “Agi sim, segui fielmente os planos dele... E tudo teria dado certo se o dinheiro dele e da empresa não tivesse sumido...”. Marta fala que duvida que ele consiga recuperar. “Para um homem que voltou da morte nada é impossível, dona Marta”, lembra Cris.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo