Império: Maria Ísis revela a José Alfredo que está grávida

A reação do comendador decepciona a sua sweet child


29 de abril de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo

Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) tem levado à risca os conselhos de Magnólia (Zezé Polessa) para tentar engravidar de José Alfredo (Alexandre Nero), em Império. Tanto que ela tem tomado a tal mistura que a mãe preparou para ela ter um filho com o comendador. E depois de ser internado após um desmaio, Zé vai até o apartamento de sua sweet child. Ela ainda não contou ao amado que o filho dele caçula, João Lucas (Daniel Rocha), esteve em seu apartamento e descobriu que ela é a sua amante.

Mas quem chega contando novidades é o próprio Zé.  “Então sua mulher já sabe de tudo?”. O comendador conta que foi ele próprio quem contou. “Disse que te amava, queria casar contigo...”. A jovem fica assustada. “Meu Deus, comendador! E ela?”, quer saber. José Alfredo diz que ela teve um ataque. “Me rasgou todo, me atazanou de tal maneira que o coração sentiu o tranco e eu fui parar no hospital, mas agora...”, fala. “Isso foi só o começo!”, diz a garota, cortando-o. Zé quer saber o motivo de ela estar dizendo isso. “Porque é claro que sua mulher não vai aceitar o que você disse assim, de mão beijada...”, deduz Ísis.

Império: Beatriz ajuda Cláudio a salvar a vida do amante após ele ser dopado

 

ÍSIS QUASE FAZ O COMENDADOR TER OUTRO DESMAIO APÓS CONTAR QUE ESTÁ GRÁVIDA

O comendador afirma que ela terá que aceitar e que ele entrará com a ação do pedido de divórcio. “E ela vai dar o troco, meu amor”, imagina a jovem. “Ela que não se atreva a fazer nada pra impedir”, afirma ele. Ísis imagina que a ricaça virá atrás dela. “Se a Marta tocar num fio de cabelo seu, ou mandar alguém fazer isso... Eu acabo com a raça dela!”, avisa. Nesse momento, a jovem abaixa a cabeça e chora. O comendador fica penalizado. “Não chora, não... Eu quero é ficar contigo, my sweet child... Pra sempre!”, garante ele.

Mas Ísis continua temerosa, até por saber da fama de Marta. “Pelo que você falou da tua mulher, ela não é de perder um jogo”. Mesmo com a apreensão de sua sweet child, Zé pergunta o que ele faz para convencê-la de que dessa vez, Marta terá que aceitar a derrota. “Se eu te pedir, você diz uma coisa pra sua mulher?”, quer saber a garota. Ele garante que fala qualquer coisa e pergunta o que é. Ísis, num primeiro momento, faz mistério. “Uma coisa que eu ainda não te contei”, fala. José Alfredo fica na expectativa. “Que eu... tou grávida”, revela ela.

Império: João Lucas descobre quem é a amante do pai e bate na porta de Ísis

 

ÍSIS DIZ QUE VÊ NOS OLHOS DE ZÉ QUE ELE NÃO QUER TER UM FILHO COM ELA

O comendador fica mudo. “Não gostou da notícia? Eu sabia, você diz que me ama, mas de verdade mesmo...”, alfineta ela. Zé pergunta se ela tem certeza. “Certeza, certeza, ainda não. Não fiz o teste, mas tô atrasada mais de uma semana e isso nunca acontece. E eu sinto meu peito tá mais sensível, ando com muito sono, enjoada”, conta. O comendador parece mais aliviado. “Mas isso são só suposições. Se ainda não tem certeza de uma coisa tão séria, como quer que eu já saia falando disso pra minha mulher?”, questiona ele. Ísis fala que ele não precisa ficar tão nervoso. Ele garante que não está nervoso. “Tá, sim! E decepcionado. Você não queria que isso tivesse acontecido”, fala ela.

Ísis chora. “Meu amor, você precisa ter certeza... Sempre tomou cuidado. Disse que tomava a pílula direitinho”, lembra ele. A jovem fica magoada. “Tá desconfiando de mim?”. O empresário fala que não, mas afirma que ela precisa ir ao médico. “Se isso for verdade, dou meu jeito. Não precisa se preocupar, não vou atrapalhar”, afirma ela, nervosa. O comendador fala que está sendo infantil. “Tô vendo nos seus olhos que você não quer um filho meu. Tá achando que posso ter engravidado de propósito. O famoso golpe da barriga... Mas fica tranquilo, isso não vai acontecer, eu dou meu jeito”, afirma ela, que vai para a sala, aos prantos. Zé fica no quarto, grilado.

Império: José Alfredo transa, bêbado, com Marta e fala o nome de Ísis