Império: Maria Clara dá piti ao saber de cargo na diretoria para Cristina e pede demissão da empresa

José Alfredo reúne Marta e os herdeiros para anunciar que a jovem será ombudsman na Império


01 de julho de 2021 00h29

Foto: Reprodução Globo

Depois de surpreender Cristina (Leandra Leal) ao contar que ela ganhará um cargo na diretoria da Império como todos os irmãos, José Alfredo (Alexandre Nero) convoca uma reunião com Maria Marta (Lilia Cabral). Diante de todos, ele faz o anúncio, em Império. “Quer dizer que a Cristina vai ocupar um cargo na diretoria?”, diz Marta. Zé encara a ricaça. “Sim, qual é o problema, ela vai trabalhar aqui”, confirma ele. Todos ficam inquietos. “No lugar de quem?”, quer saber José Pedro (Caio Blat).

O comendador diz não entender porque todos estão tão afoitos. Cristina, sem jeito, fica dela, em silêncio. “Não é o seu lugar, qual diferença faz?”, diz Zé. Clara intervém e afirma que faz diferença sim. Ela lembra que com a entrada de João Lucas (Daniel Rocha) na diretoria, fica difícil ter mais gente. “Chega, nenhum de vocês precisa colocar o traseiro na parede. Ela não vai pegar o lugar de ninguém”, afirma José Alfredo.

JOSÉ ALFREDO ANUNCIA O CARGO DE CRISTINA NA DIRETORIA DA IMPÉRIO: “DE OMBUDSMAN”

Maria Marta pede para o comendador fala de uma vez e parar com o suspense. Zé afirma que o cargo que ela ocupará na empresa será de ombudsman. “Ou no caso, é ombudswoman”, fala. Todos se surpreendem. Marta quer saber o que isso significa. “Significa uma espécie de fiscal, mãe. Significa que a Cristina vai vigiar todos nós”, explica José Pedro.

Marta e os filhos ficam pasmos com a notícia. José Alfredo tenta explicar com mais detalhes. “Ela terá acesso a todos os departamentos, verá o que está errado, o que pode ser melhorado e irá se reportar a mim”. Maria Clara intervém. “Eu não aceito isso”, afirma a designer.

MARIA CLARA DIZ QUE NÃO CONCORDA COM A DECISÃO DO PAI E SURPREENDE: “POR ISSO, EU ME DEMITO”

O comendador pergunta o motivo. “Porque a minha diretoria é autônoma, é de criação e a Cristina não entende nada disso. A verdade é que a Cristina não entende nada dessa empresa para poder dar palpite ou fiscalizar o trabalho de ninguém nessa empresa”, fala a jovem.

Zé pede calma à filha e diz que irá ajudá-la no que for necessário e nenhum deles deve se preocupar. “Ela vai aprender o mais rápido e vai estar por dentro de tudo”. Mas Clara insiste que não concorda com a decisão do pai. “Por isso, eu me demito”, afirma ela, que levanta e deixa a sala de reunião.