Nos Tempos do Imperador: Leopoldina joga na cara de Luísa que sabe que ela é o grande amor de Pedro e faz chantagem

A princesa avisa à Condessa que não quer casar com nenhum pretendente que está chegando


07 de outubro de 2021 00h22

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) colocará Luísa (Mariana Ximenes) contra a parede para que ela a ajude a não ser obrigada a se casar. Tudo acontece, porque os príncipes escolhidos por Teresa (Letícia Sabatella) e por Luísa para pretendentes das princesas estão chegando em breve. Eles, inclusive, ficarão hospedados na casa da Condessa.

Luísa estará em casa, ainda se recuperando da perda do bebê, quando se surpreende com a presença de Leopoldina. Durante a conversa, a jovem afirma que não quer se casar. “Quero ser livre. Como a senhora”, diz. A garota fala que não aceita um casamento arranjado. “Porque sei que eles nunca são felizes. Um dos dois sempre acaba se apaixonando verdadeiramente por outra pessoa e vivendo o amor às escondidas”, fala.

LEOPOLDINA COLOCA LUÍSA CONTRA A PAREDE: “APENAS FALA MEU PAI DESISTIR DO CASAMENTO. SERÁ BOM PRA NÓS DUAS”

Luísa fica perturbada com o rumo da conversa. Dina diz que, apesar da relação das duas ser conturbada, ela quer pedir sua ajuda para convencer Pedro (Selton Mello) a desistir de que ela se case com qualquer pretendente. Luísa pergunta por que ela não pede isso à Teresa. Nesse momento, a jovem a surpreende, e fala que o pai não daria ouvidos a ninguém nesse mundo. “A não ser a senhora, a sua grande paixão. Sei que vocês são amantes há muitos anos, Condessa, eu sempre soube!”.

A condessa leva um baque. Ela tenta desconversar, em vão. Leopoldina conta que, ainda criança, viu os dois se beijando. “A partir desse dia, comecei a reparar em olhares, gestos, toques...”. Luísa questiona se Isabel (Giulia Gayoso) sabe. “Não. Isabel sofreria muito se soubesse que a condessa que ela tanto ama nos traiu...”. A moça fala que não quer acabar com as ilusões da irmã sobre o caráter do pai. “O Imperador é um homem íntegro! Ele não merece”, repreende Luísa.

Dina fala que Teresa é que não merece passar por isso. “O que vossa alteza viu é algo maior do que um flerte. É amor de almas... Eu e o seu pai nos amamos de verdade!”, fala. Mas a jovem diz que a atitude dela não tem desculpas. “O amor não tem que pedir desculpas!”, corrige a condessa, que pergunta, afinal, o que a jovem faz ali. “Não quero me casar com príncipe nenhum, a senhora tem que fazer o meu pai aceitar isso”.

Luísa diz que não tem como fazer isso. “Tem sim! O meu pai faz tudo o que a senhora aconselha. Eu não quero viver sofrendo como a minha mãe! Desde que a senhora surgiu em nossas vidas, minha mãe é o retrato da infelicidade”. A condessa diz que Teresa já era triste antes da chegada dela. “O seu pai nunca amou a sua mãe!”, fala ela, que logo se arrepende. A jovem a encara. “Tenho pena de vocês três, ninguém é feliz de fato!”.

A princesa sugere que a escolha dos pretendentes é tudo um jogo. “A senhora escolheu Gastão, minha mãe escolheu Augusto. Vocês duas vivem disputando quem tem mais poder nesta corte. Minha irmã não percebe, mas eu me recuso a ser um joguete nas mãos de vocês!”. Luísa pergunta se ela foi até lá “cobrar por seu silêncio”. “Apenas faça meu pai desistir do casamento. Será bom para nós duas”, diz a moça, decidida, que sai, deixando a condessa zonza.