Império: José Alfredo pergunta à Cristina se ela é Fabrício Melgaço e se surpreende com reação

Josué ouve conversa misteriosa da jovem no telefone e deixa o comendador ressabiado


04 de outubro de 2021 00h20

Foto: Reprodução Globo/Montagem

A fixação de José Alfredo (Alexandre Nero) em descobrir quem é Fabrício Melgaço fará ele desconfiar até de Cristina (Leandra Leal), em Império. Tudo acontece após Josué (Roberto Birindelli) ouvir uma conversa da jovem ao celular, em que ela fala que tudo tem que ser em segredo e que o comendador nem pode desconfiar que ela está armando tudo. Na verdade, o público entende que ela fala do lançamento da nova coleção da Império e quer fazer uma surpresa ao pai, mas Josué pega só parte da conversa.

Ele conta tudo ao comendador e o deixa ressabiado. Afinal, tanto Marta (Lilia Cabral) quanto Maria Clara (Andréia Horta) já lhe disseram que a jovem pode ter se reaproximado para se vingar por tudo o que ele fez a sua mãe, Eliane (Malu Galli), e ao seu pai, Evaldo (Thiago Martins). Um pouco em conflito, ele procura Ísis (Marina Ruy Barbosa) e fala sobre a desconfiança. A jovem diz achar impossível que Cris esteja envolvida. Mas no dia seguinte, ele marca uma reunião com a filha.

CRISTINA FICA POSSESSA COM DESCONFIANÇA: “O SENHORA ME INSULTOU. ACHA QUE SOU ESSA PESSOA HORRÍVEL QUE JÁ TENTOU LHE MATAR TRÊS VEZES?”

Cristina chega perguntando se aconteceu algo sério. “Na verdade, quero lhe fazer uma pergunta e preciso que você me diga com toda a verdade”. A jovem fala que nunca mentiu a ele. “Será?”, diz Zé. Ela ri, de nervosa. “Cristina, você quer se vingar de mim?”. A moça fala que não está entendendo. “Vou ser mais claro... Você é o Fabrício Melgaço?”. Cris parece incrédula. “Diga sim ou não”, pede ele. Indignada, ela fala que não é tão fácil responder. “O senhor me insultou... Ou o senhor acha que realmente sou essa pessoa horrível que já tentou lhe matar três vezes?”.

Zé fala que não. “Mas tinha que fazer a pergunta e queria ver sua reação”. Cris fala que sua reação é de profundo desgosto. “Quem foi que lhe envenenou contra mim? A Marta, a Clara?”. Nisso, Marta (Lilia Cabral) e Clara (Andreia Horta) chegam ali e começam a ouvir atrás da porta. O comendador diz que foi Josué e que são só hipóteses. “Sou Fabrício Melgaço porque sou a filha rejeitada, criada pela mãe, as duas deixadas na miséria pelo pai milionário... Sou a bruxa que parece ser boa. No final, vou surpreender, sou a vilã da história. É isso, acertei?”.

Sem graça, Zé diz que é mais ou menos isso pensaram. “Pois então tá, sou a grande bandida. Vai chamar a polícia ou mandar o Josué me jogar numa vala?”. O comendador diz saber que ela não é Fabrício Melgaço. Mas Cristina está sentida e surpreende. “Não trabalho mais nessa empresa, não tenho mais nada a ver com o senhor e a sua família. Vou voltar para a minha casa, vou trabalhar no box do camelódromo que a minha mãe me deixou, junto da minha família de verdade e dos amigos. E espero que o senhor me esqueça”.

Assim que ela vai sair, Zé pergunta. “Não vai embora sem me dizer quem é Mr. Ming”. Ela conta que ele é um tradutor de mandarim. Zé fala que é a língua mais falada na China e pergunta o que os dois têm em comum. “A salvação da sua empresa. Ele está negociando em nome da Império com uma importadora chinesa. Descobri que os chineses são o povo com o maior número de formandos por ano? E pensei, e se forem convencidos a usar mais um símbolo da nossa cultura ocidental, anéis de formatura? A gente acabou de criar uma linha completa e podia ganhar uma fortuna vendendo por lá e sair do buraco”.

Zé diz que é uma ótima ideia. “Queria fazer uma surpresa para o senhor. Por isso pedi ao Mr. Ming para não abrir o bico. Mas o Josué entendeu tudo errado... Daí acharam que sou o Fabrício Melgaço. Eu sou a filha da Eliane. É isso o que sou”. Zé tenta se aproximar dela. “Eu sou o homem que mais amou a sua mãe, sou seu pai e peço desculpas. Essa ideia de vender os anéis de formatura para os chineses é genial, golpe de mestre. Adoraria que você continuasse tocando esse projeto”. Ela o olha, sentida. “Agora vou pensar”. Mas logo Cris atende ao pedido do pai, e a Império faz grande negócio com os chineses, ganhando milhões e saindo do buraco.