Império: José Alfredo arma cilada e Maurílio é preso e tem cúmplice identificado

Cristina vê bandido com arma apontada para o pai, se desespera e a polícia age


10 de outubro de 2021 00h32

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Império, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) será finalmente preso. Depois de descobrir, com a ajuda de Bruna (Kíria Malheiros), que o bandido implantou uma câmera em sua sala na Império, José Alfredo (Alexandre Nero) decide armar uma arapuca para o malvado.

Ele chama Cristina (Leandra Leal) em seu escritório e conta que vai encontrar um informante que lhe dirá quem é Fabrício Melgaço. Zé fala o horário e o endereço, no Centro do Rio. Maurílio avisa o seu “chefe” que irá ao local e matará os dois: o comendador e o informante. E prepara a sua arma.

MAURÍLIO ENTREGA QUE SEU CÚMPLICE NA TENTATIVA DE ASSASSINATO É “MARCÃO, DO CAMELÓDROMO”

Perto da meia-noite, Zé já está no local. Antes, Josué (Roberto Birindelli) avisou a polícia e vários carros estão ali, à paisana. No momento em que um homem de capa e gorro preto se aproxima, Maurílio, que está no carro acompanhado, abre a porta e mira a arma em direção ao comendador. Cristina, que foi até o local, sem avisa ao pai, vê a cena e grita. “Nãooooooo”.

Foto: Reprodução Globo

Nesse momento, vários policiais saem de carros próximos, cercam Maurílio e dão voz de prisão. O carro preto, que estava com o bandido, sai em alta velocidade. Zé Alfredo dá vários tiros em direção ao veículo, mas o cúmplice de do bandido consegue fugir. Nervosa, Cris se aproxima do pai. “Eu sei que eu devia não ter vindo, mas eu morri de preocupação. Eu atrapalhei tudo?”.

O comendador fala que não. “O importante é que a gente pegou esse maldito desse Maurílio Ferreira. Agora só falta esse Fabrício Melgaço, seja ele quem for...”. Ao ver Maurílio sendo levado para o carro da polícia, José Alfredo se aproxima dele. “Maldito, safado, diga qual é o nome do teu cúmplice”. O pilantra debocha e fala que não está vendo ninguém.

Foto: Reprodução Globo

Zé fala sobre o carro que saiu em alta velocidade. “Não tem cúmplice coisa nenhuma”, insiste Maurílio. O comendador continua gritando. “Fugiu da cena do crime é porque tinha rabo preso”. Maurílio conta que o carro e o motorista foram contratados para a ação. “Desembucha. Quem era?”. O bandido diz que não há problema em dizer. “Era o Marcão do camelódromo”.

Cristina ouve e fica atônita. Ela conta ao pai que o rapaz é amigo há anos de sua família. E se dá conta de que o pilantra estava infiltrado há tempos na sua casa para pegar informações dela e de seu pai. Josué fala que, com certeza, ele ganhou uma boa grana. Mas o comendador tem outra visão. “Não foi esse Marcão, senão ele não teria falado tão fácil. E ele também não teria arrancado o carro daquele jeito. Não, não é Marcão”, afirma.

Foto: Reprodução Globo

Zé agradece à polícia e dá um aviso a eles. “Esse aí vai ficar enrolando. Mas quando ele chegar na delegacia, pergunta a ele quem é Fabrício Melgaço”. Momentos depois, Marcão (Joe Ribeiro) é preso na frente de Elivaldo (Rafael Losso), que se surpreende, ao chegar no camelódromo. Só mais tarde, ele fica sabendo por Cristina que o amigo que eles sempre acolheram em sua casa é um pilantra e bandido que os traiu em troca de dinheiro.