Império: João Lucas se declara a Du. “É de você que eu gosto, não da Ísis”

O rapaz admite que não consegue mais viver sem a jovem e o bebê


15 de julho de 2021 00h29

Foto: Reprodução Globo/Montagem

João Lucas (Daniel Rocha) finalmente vai perceber que o seu sentimento por Du (Josie Pessoa) é muito mais do que amizade, em Império. O rapaz se dá conta disso após o susto de ver a jovem internada e com risco de perder o bebê depois de cair da escada. Tanto que ele toma uma decisão e avisa toda a família: vai pedir Du em casamento. Mas a moça o surpreende ao responder “talvez”. No dia seguinte João Lucas a visita. “Como a nossa doentinha passou a noite?”, fala ele, animado.

Du conta que tomou um susto. “Sonhei que eu tinha perdido o bebê”. O rapaz fica nervoso. O que aconteceu?”. Mas a enfermeira o acalma dizendo que foi só um sonho. “Du, você sonhou que tava perdendo o nosso filho? Será que não é isso que você quer?”, pergunta. Du diz ao rapaz para ele ficar tranquilo. “O médico já passou aqui e disse que todos os exames estão ótimos. O nosso lékinho continua firme e forte”. Ele respira, aliviado. “Que bom, foi só um susto. Eu ia pirar se acontecesse alguma coisa com ele ou com ela”, diz.

Foto: Reprodução Globo

 

JOÃO LUCAS SE DECLARA À DU E DIZ QUE NÃO SABE MAIS VIVER SEM ELA E O BEBÊ

Nesse momento, a jovem o encara. “Mesmo?”. Ele garante que sim, da mesma forma em que quase enlouqueceu quando ela sumiu certa vez. “Ah, você falando assim parece...”, diz ela. Lucas a encara. “Que eu tô apaixonado?”. Du fala que sabe por quem ele é apaixonado. “Sabe que você não sabe? Ontem eu passei a noite em claro pensando na gente, no meu lance com a Ísis... E eu cheguei à conclusão que mesmo que eu tivesse ficado com ela eu só ia ficar bem se você tivesse do meu lado”.

A moça não segura as lágrimas, mas é irônica. “Ótimo, então você tá me propondo um ménage? Eu, você, ela e quem mais? Seu pai, sua mãe...”. João Lucas dá risada e diz que não é nada disso. “Depois de pensar muito, eu vi que não é da Ísis que eu gosto, é de você. É de vocês dois ou duas, né? Eu não sei mais viver sem vocês”, declara-se. Ele se aproxima da cama, e eles se beijam, delicados e apaixonados.