Império: João Lucas pede Du em casamento após ela sofrer acidente e se surpreende com resposta

A jovem cai da escada e é internada no hospital com risco de perder o bebê


12 de julho de 2021 00h11

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Finalmente, João Lucas (Daniel Rocha) tomará uma decisão sobre o seu futuro com Du (Josie Pessoa), em Império. Tudo começa quando ele encontrar Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) no escritório de seu pai. Lá, mais uma vez ele irá se declarar. Mas a jovem dirá mais uma vez que ama José Alfredo (Alexandre Nero). Durante a conversa, Lucas conta que sua amiga Du está esperando um filho dele. Ísis quer saber o que ele sente pela moça. Ele desconversa, mas afirma que irá pedi-la em casamento.

Ísis fica feliz com a notícia. Assim que Zé Alfredo entra na sala, ele conta a novidade também para o pai, que comemora, emocionado. Enquanto isso, na residência da família Medeiros, Du sofre com a “prisão” que está vivendo por conta da gravidez. Um pouco depressiva, ela levanta da cama e segue até a escada. Quando olha para baixo, sofre uma grave queda. Silviano (Othon Bastos) corre para acudi-la, assim como Danielle (Maria Ribeiro) e Amanda (Adriana Birolli).

Foto: Reprodução Globo

JOÃO LUCAS ENTRA NO QUARTO DE DU NO HOSPITAL E A SURPREENDE COM PEDIDO DE CASAMENTO

Eles tentam avisar a família, mas todos estão em reunião na Império. Quando ficam sabendo do ocorrido, eles correm para o hospital. João Lucas e José Alfredo são os mais desesperados. Enquanto não recebem notícias, o caçula de Maria Marta (Lilia Cabral) com o comendador anuncia que irá pedir Du em casamento. Marta (Lilia Cabral) fica pasma. Em seguida, o médico chega e conta que a jovem não corre risco de vida e que, a princípio, o bebê também está bem. Lucas vai até o quarto visitar a moça. A princípio, Du diz que não quer falar com ele. “Então não fala, só escuta”, fala o rapaz.

Ele a encara, sem jeito, e pergunta, baixinho, se ela quer casar com ele. “Quê? Fala alto, Lucas, não tô escutando”, diz ela. “Eu perguntei se tu tá a fim de casar comigo”. Du arregala os olhos. “Casar, contigo?”. Ele abre um sorriso. Du olha para o lado. “Mas nem morta... Eu prefiro cair daquela escada de novo”. Indignado, Lucas fala que ela tem que lhe dar uma boa explicação para não querer se casar com ele. “É simples. Eu sou o seu melhor... aliás, eu era, né? Você fez questão de contar todos os podres pra mim, por isso eu sei por quem você é apaixonado”, diz ela.

Foto: Reprodução Globo

DU SURPREENDE JOÃO LUCAS COM RESPOSTA AO PEDIDO DE UNIÃO

Mas João Lucas afirma que Ísis ama o pai dele. “Ela não quer me ver nem cravejado de diamante. Ela falou isso pra mim hoje”. Du fica surpresa e pergunta se ele esteve com Ísis, e ele confirma. “Eu conversei com ela e disse que você estava esperando um filho meu e que eu não ia só assumir o filho, mas iria me amarrar com a mãe”. Du gosta do que ouve. “Amarrar, como?”. O rapaz fala que casando. “Mas tem que ser antes da barriga crescer, senão daqui a pouco você não cabe nem no vestido de noiva”. Du quer saber o que Ísis disse. “Ela deu a maior força. Disse assim... eu te dou a minha benção”.

O médico chega e diz que acabou o tempo para o rapaz. “Cara, só mais um pouco, é a minha vida que está em jogo”. Du continua dificultando as coisas. “Eduarda, eu estou aqui te pedindo em casamento e você continua bancando a marrenta?”. Du diz que ele sabe que ela é assim. “Tá bom, você tem que me dar a resposta, você quer casar comigo?”. Ela fala que vai dar a resposta e encara Lucas: “Talvez”. O jovem fica passado. Ela promete que quando sair do hospital dará a ele uma resposta definitiva. Lá na sala de espera, Lucas conta à família sobre a resposta que ouviu de Du e é zoado.

Foto: Reprodução Globo