Império: João Lucas vai à casa de Ísis com Du e encontra José Alfredo “vivo”

Após momento inicial tenso, o comendador se emociona ao rever o seu caçula e pede segredo


05 de setembro de 2021 00h42

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Aos poucos, cada vez mais gente descobrirá que José Alfredo (Alexandre Nero) está “vivo”, em Império. O próximo a saber será João Lucas (Daniel Rocha). Tudo acontece depois que a babá dos gêmeos do rapaz e de Du, contar que o “médico” que fez o parto das crianças e que pegou eles no colo em passeio pela Lagoa, é o mesmo da foto em um porta-retrato na sala do apartamento. Lucas e Du acham tudo muito estranho. O casal conta toda a história à Maria Marta (Lilia Cabral).

A empresária afirma para o caçula que tem certeza que Zé não morreu. Lucas tem a ideia de procurar Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). Afinal, se o comendador está mesmo vivo, deve se encontrar com a jovem. Mas Du diz que o jovem só poderá falar com Ísis se ela for junto. No restaurante Vicente, eles falam com a jovem. Ela desconversa, claro, e garante que a última vez que viu o comendador foi durante o enterro dele. Mas Lucas e Du não acreditam na história e resolvem investigar.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo

LUCAS AO VER QUE O PAI ESTÁ “VIVO”: “AGORA EU NÃO TENHO MAIS MEDO DE NADA E SEI QUE AS COISAS VÃO ENTRAR NOS EIXOS”

Os dois ficam de “plantão” no carro na frente do prédio de Ísis. Assim que veem Kelly (Lidi Lisboa) saindo para o mercado, eles decidem esperar a moça voltar para dar o “bote”. Eles inventam que José Alfredo está esperando os dois e que ela pode até ligar a ele para confirmar. Kelly cai na armação, e o casal sobe com ela. Assim que abre a porta, a empregada diz que chegou a visita de Zé. “Josué, venha cá”, fala o comendador. “Não é o Josué, pai. É o seu filho”, diz Lucas, atônito. Zé tem uma reação inesperada. Ele começa a gritar com Lucas e Du. E pergunta como os dois são capazes de deixar os gêmeos sozinhos. “Pai, a gente nem sabia que você tava aqui, era só um palpite”, conta o rapaz.

Zé fala que ele não era para ter vindo. João Lucas chora, cabisbaixo, até que o pai muda o semblante e abraça o filho. “Meu caçula, quanto tempo... Para mim foram quase a vida inteira... Não imaginei que eu ia sentir tanta falta de você, não imaginei que eu ficar tão feliz de te ver”. Lucas sorri, emocionado. “Pai, agora que eu tenho certeza que você tá vivo, eu não tenho mais medo de nada, tenho certeza que as coisas vão entrar no eixo”. O comendador diz que ele pode apostar nisso. Nesse momento, Du questiona o sogro sobre como ele “morreu” e está vivo. O comendador conta toda a história, citando o amigo bruxo...

Foto: Reprodução Globo

JOSÉ ALFREDO A JOÃO LUCAS: “VOCÊ NÃO IMAGINA COMO FOI IMPORTANTE TE VER”

Depois, Zé quer saber qual a impressão do filho sobre o como Marta tá sentindo essa história toda do Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). “Ah, pai, você conhece a dona Marta, ela tá lá se fazendo de forte, mas eu acho que no fundo mesmo, ela é a que tá mais desesperada que todos nós”. Lucas diz achar que a mãe nunca acreditou na morte dele. “E também tem esse negócio dela ter que casar com aquele Maurílio. Aí realmente a situação da Império vai ficar irreversível, pai. Ele vai acabar comprando a Império...”. O rapaz pergunta se não é hora do pai aparecer e fazer alguma coisa.

Zé responde que fará na hora certa. “Por isso eu peço que mantenham segredo, não contem pra ninguém sobre esse nosso encontro”. Na despedida, o comendador abraça novamente o filho. “Você não imagina como foi importante te ver”. Lucas fala o mesmo, e Zé brinca com Du. “E você, Eduarda, quem diria, apesar desse cabelo vermelho, me dá dois netinhos lindos”. A jovem diz já saber que ele conheceu os netos na Lagoa. Antes de sair, Lucas promete voltar logo. “E quem sabe na próxima vez eu não trago os seus netinhos”, diz. “Se não trouxer, eu não deixo nem entrar”, diverte-se Zé.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo