Império: Jesuína Ferreira revela a José Alfredo quem é o cúmplice de Fabrício Melgaço

Comendador entra à força na casa após saber que a senhora foi usada como laranja em compra de imóvel


19 de outubro de 2021 04h20

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) confirmará o que já suspeitava sobre a identidade do cúmplice de Fabrício Melgaço. Após descobrir que Jesuína Ferreira, a velha e humilde senhora, com quem já conversou, “comprou” a antiga casa da família em Petrópolis, ele resolve procurá-la novamente, em São João del Rei.

Assim que vê a chegada do comendador com Josué (Roberto Birindelli), já tarde da noite, ela manda eles irem embora. Só que José Alfredo não está de brincadeira, até porque encontrou a sua fortuna em euros enterrada na piscina da casa, que tem ela como dona. Sem pensar duas vezes, ele manda Josué arrombar a porta. Jesuína se assusta. “Jesus, Maria, José, Virgem de Fátima!”.

 

ZÉ ALFREDO DIZ QUE JESUÍNA PODE IR PRESA SE NÃO REVELAR A VERDADE

Amedrontada, ela repete que é apenas uma “pobre velhinha” que não tem onde cair morta. “Mas nem tão pobre assim, pois até comprou uma mansão luxuosa na cidade de Petrópolis”, conta ele. “Eu?”, surpreende-se ela. Zé pede a Josué para mostrar a ela a cópia da escritura. Esperta, Jesuína diz que precisa ir até o quarto pegar os óculos. Ressabiado, o comendador manda Josué acompanhá-la.

No quarto, ela tenta pegar uma faca. “Não pense que sou daqueles que respeitam velhinhas indefesas”, ameaça Josué. Ela lê a escritura, mas avisa que não tem a menor ideia de onde saiu isso e que não deve satisfações a ele. “A mim, talvez a senhora não dê satisfações... Mas vai ter que dar para o pessoal da Receita Federal. Sabe o que é isso? Receita Federal!”, diz ele, que completa avisando que ela pode ir presa.

JESUÍNA REVELA QUEM É O CÚMPLICE DE FABRÍCIO MELGAÇO: “RENATO SILVIANO”

Já sem paciência, Zé pede para Jesuína contar toda a verdade. “Me diga de uma vez por todas. Quem foi que meteu a senhora nessa história?”. Os dois ficam instantes se encarando, até que a senhora revela: “Seu Renato Silviano. Ele veio na minha casa faz tempo, disse que era o representante do homem que cuidou do meu filho e mandou o corpo dele pra ser enterrado aqui” conta. Zé fica interessado no que ouve. “O homem que a senhora diz é o Fabrício Melgaço...”.

A senhora conta que Silviano a procurou de novo, dizendo que ela lhe devia um favor. “Mas o Silviano não era representante coisa nenhuma, sei que ele é o próprio Fabrício Melgaço, e...”, fala Zé, sendo interrompido por Jesuína. “Não! Eu também achava isso quando o senhor veio aqui daquela vez...”. Ela explica que quando Silviano conversava com ela sobre comprar a casa em seu nome, o telefone dele tocou e ela ficou escutando a conversa atrás da porta. “E aí eu ouvi que ele tava falando com esse tal  Fabrício Melgaço!”.