Império: Cláudio revela à Beatriz que quer voltar a sair com rapazes e se choca com resposta

O cerimonialista já havia confessado a Leonardo que ainda gosta dele


20 de outubro de 2021 03h36

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Império, Beatriz (Suzy Rego) dirá que irá se separar de Cláudio (Jose Mayer) se ele voltar a se encontrar com rapazes. O casal estará no seu quarto, à noite, já na cama, quando o cerimonialista pede para conversar com a esposa. Depois de ter procurado Leonardo (Klebber Toledo) e dito que ainda gosta dele, Cláudio confessa à Beatriz sobre a sua angústia. “Você quer voltar à sua vida antiga, é isso?”.

Ela encara Cláudio, que baixa o rosto tentando fugir do olhar da amada. “Você quer voltar a dar aquelas suas... saídas noturnas?”, pergunta ela. O cerimonialista admite que sente fala. “Veja bem: ao Téo Pereira e ao resto do mundo, não tenho por quê explicar como me sinto, ninguém tem nada a ver com isso... Mas entre nós, que somos um casal, nunca houve segredos. Por isto, eu assumo que sinto falta novamente de alguma coisa a mais”.

Foto: Reprodução Globo

Beatriz conta que já tinha percebido isso quando, nas festas, algumas vezes já o viu olhando para um garçom ou até mesmo para um convidado. “E faz isso com um olhar que não resta a menor dúvida e então digo pra mim mesma: o Cláudio está, como se diz na gíria, matando cachorro a grito”. Ele reage, incomodado. “Também não é assim...”, fala. Beatriz fala que sabe que isso faz parte da natureza dele. “É maior que tudo. Ainda mais depois que você passou por tanta coisa...”, fala. “Quase morri”, lembra ele. “E agora quer viver de novo”, completa ela.

Foto: Reprodução Globo

O cerimonialista encara a esposa e garante que isso não quer dizer que deixou de amá-la. “Desde que nos conhecemos, o entendimento foi imediato, tanto quanto a atração e o amor. Por isso eu estou abrindo o jogo contigo, não quero nem pensar em subterfúgios...”. Ela afirma que, mais uma vez, promete dar todo o apoio a ele. Cláudio sorri. “Tinha certeza que podia contar com você”. Ela garante que será a mesma Beatriz amiga e compreensiva. “Com uma única diferença”, ressalta ela.

Por um instante, ela se cala, encarando o marido. Ele está curioso e pergunta qual seria a diferente. Beatriz lembra que agora os filhos já estão crescidos e podem caminhar com os próprios pés. "Por isso, Cláudio, sem rancor, sem ressentimentos, você sabe que eu vou te amar até o fim dos meus dias... Se é a minha autorização que você quer, tudo bem, eu te autorizo. Volta à sua antiga vida. Eu vou continuar te dando todo o meu apoio, sim... Mas a gente se separa antes disso”, fala ela. Cláudio fica chocado com o que ouve.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo