Império: Cláudio fica à beira da morte ao salvar a vida de Enrico de atentado

O chef fica desesperado e tem a ajuda de Léo para socorrer o pai após ataque de Felipe com um espeto


20 de setembro de 2021 23h25

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Império, Cláudio (José Mayer) ficará entre a vida e a morte após salvar o filho, Enrico (Joaquim Lopes). Mesmo tentando avisar o filho de que ele estava sendo perseguido pelo maluco do cozinheiro Felipe (Laercio Fonseca), o chef continua sendo agressivo e não querendo papo com o pai. Certo dia, Enrico estará preparando uns petiscos no bar do Manoel (Jackson Antunes), quando Felipe começa a gritar pelo nome dele, fazendo ameaças.

Enrico sai da cozinha, furioso, e parte para cima do cozinheiro, mas Manoel separa os dois e expulsa Felipe dali. Numa das mesas, estão Leo (Klebber Toledo) e Etevaldo (André Gonçalves). preocupado, o ator liga para Cláudio e quem atende é Beatriz (Suzy Rego). Ele explica o que houve. Ela fica apavorada e conta para Cláudio, que segue para Santa Teresa. Tudo está agora tranquilo, Enrico trabalha na cozinha, quando Etevaldo avisa a Leo que Felipe voltou.

Foto: Reprodução Globo

ENRICO, DESESPERADO: “PAI, VOCÊ NÃO PODE MORRER, NÃO ASSIM, NÃO POR MINHA CAUSA”

O cozinheiro parece fora de si. “Enrico, eu voltei. Eu tô aqui, vem aqui”, grita. Manoel tenta segurá-lo. Neste momento, Cláudio chega e desce do carro. Enrico sai da cozinha, fulo da vida. “Tô aqui e tô preparado. Eu vou quebrar a sua cara. E vai ser agora!”, avisa o chef. Cláudio chama pelo nome do filho. Nisso, Felipe empurra Manoel, consegue pegar um espeto e se aproxima de Enrico, enfurecido. Cláudio percebe que ele vai atacá-lo e se coloca na frente do filho.

Felipe enfia o espeto na barriga do cerimonialista, que desfalece no colo de Enrico. “Pai”, fala Enrico, impactado. Léo grita o nome de Cláudio e corre até ele. Com ódio, Enrico se vira para Felipe. “Seu assassino, vou te pegar, sai daqui”. O cozinheiro foge. Léo pede para Etevaldo chamar uma ambulância. Enrico chora. “Pai, fala comigo, você está me escutando? Você não pode morrer, não assim, não por minha causa, pai”.

Foto: Reprodução Globo

Cláudio perde muito sangue. Léo pede para Enrico não mexer muito no pai e pergunta a Manoel se ele não conhece algum médico que more ali perto. O dono do bar diz que Xana (Aílton Graça) é enfermeiro. Enrico corre para chamá-lo no salão. Xana chega no local e pede toalhas limpas para tentar estancar o sangue. E pergunta se não é melhor avisar logo o restante da família sobre o incidente. Mas o chef está fora de si e começa a se lembrar das vezes que discutiu com o pai.

Léo se aproxima dele. “Enrico, se você não se importar, eu mesmo ligo e aviso a Beatriz e a Bianca. Enquanto isso, você senta e se acalma”. Quando Léo liga e começa a dar a notícia, Enrico, descontrolado, pega o aparelho. “Mãe, o que o pai tanto temia aconteceu. O Felipe cumpriu a promessa, ele feriu o pai e ele agora está morrendo”. Léo tira o telefone dele e tenta acalmar Beatriz. Do outro lado da linha, ela está desesperada. “Mas preciso saber o estado de saúde do Cláudio, ele está morrendo mesmo? Fala!”.

O rapaz diz que não pode confirmar isso, mas admite que o ferimento foi profundo e o caso parece bem grave. A ambulância chega, os paramédicos atendem o cerimonialista e logo o levam na maca para dentro do veículo. Léo se aproxima de Enrico. “Estão levando o seu pai para o hospital. Você está em condições de acompanhar ele?”.

Foto: Reprodução Globo

O chef não consegue nem responder, mas dá a entender que não. Xana se prontifica a ir na ambulância. Léo leva Enrico no carro de Etevaldo até o hospital. Ao chegar lá, o chef corre para os braços de Beatriz. “Mãe, a culpa foi minha. Eu tinha que ter ouvido o papai sobre o perigo que era o Felipe, mas eu não quis escutar”. Beatriz fala que eles devem se unir agora e rezar para Cláudio se salvar.  

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo