Gênesis: Sheshi acorda com corpo de mulher morta em sua cama. “Vou exterminar esse infeliz”

O faraó vê o rival Apepi ter fácil acesso a seus aposentos e começa caça a informante


18 de outubro de 2021 08h17

Foto: Reprodução Record TV

Nos próximos capítulos de Gênesis, Sheshi (Fernando Pavão) verá a “morte” bem próxima. O faraó está dormindo em seus aposentos. A câmera o mostrará de costas para uma mulher deitada ao seu lado. Até que ele acorda e vê uma pena de pardal próximo a ele, na cama. O rei fica ressabiado e chama pela esposa, sem se virar para ela. “Merianat, que penas são essas?”.

Sheshi se senta, desconfiado e toca na mulher. Depois de chamá-la mais de uma vez e não ter resposta, ele olha para o lado e vê que é Adja (Julli Maggäl), morta, com os olhos abertos. O corpo dela está todo coberto por penas de pardal. O farão se assusta e se afasta do corpo. Até que reage e sai às pressas do quarto. Instantes depois, Potifar (Val Perré) já está ali com soldados retirando o corpo.

SHESHI ESBRAVEJA COM NOVO ATENTADO: “EU MESMO VOU EXTERMINAR ESSE INFELIZ”

Diante de seu chefe da guarda Sheshi não esconde o seu ódio por mais esse acontecimento cruel, agora em seus aposentos. “Como isso é possível? Como Apepi conseguiu? Ele passou de todos os limites! Vou pro Alto Egito e eu mesmo vou exterminar esse infeliz!”. Potifar pede ao soberano para se acalmar. Mas o rei esbraveja. “Eu não estou seguro no meu próprio palácio! No meu próprio aposento! Isso tem que acabar de uma vez por todas!”.

O comandante da guarda informa que o palácio está fechado e todas as atividades foram suspensas. “Nós vamos encontrar o maldito que fez isso”. Fora de si, o faraó grita na cara de Potifar. “Entraram no meu quarto! Depositaram um corpo e ninguém viu! Como isso é possível? Eu exijo uma explicação agora!”, fala ele, que agarra a roupa de Potifar. Menkhe (Renato Rabelo) e Adurrá (Ricardo Lyra) chegam e se assustam com a cena.

Potifar diz que Apepi deve ter descoberto que Adja tava trabalhando pra eles e quis se vingar. “A única explicação é que alguém muito próximo a nós é o infiltrado e Adja devia saber quem era. Ela falou alguma coisa sobre a lista?”, pergunta o comandante. Nisso Adurrá fala que está com a lista. Ele explica que Kaires (Diogo Salles), amigo de Adja, lhe entregou. O problema é que Sheshi confrontará Adurrá e começará a desconfiar de seu vizir.