Gênesis: Michal despacha Gate e se entrega a Manre

A jovem se casa para cumprir um desejo do pai


28 de abril de 2021 00h12

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

A arisca Michal (Jéssica Juttel) finalmente vai se casar, e será com Manre (Danilo Sacramento), em Gênesis. Tudo para cumprir um desejo do pai, Lotam (Ricardo Blat), que  morto na perseguição a Massá (Marcos Winter). Mas pouco antes do casamento, ela se vê diante de Gate (Mário Bregieira), que lhe faz uma proposta. “Quero que fuja comigo”. Ela fala que a festa nem começou e ele já está bêbado. “Pelo contrário, nunca estive tão sóbrio. Michal, vamos embora daqui”. Mas logo ela corta a empolgação do rapaz. “Seria perfeito, Gate, se eu te amasse”, diz. “Não ama nem um pouquinho?”, quer saber ele. Michal diz que gosta dele como amigo. “Fugir com você é tão ruim quanto me casar com Manre, porque não existe amor”, justifica ela.

Mas o rapaz não se dá por vencido. “Prefere se casar com aquele sujeito?”, diz ele. Decidida, a jovem fala que é o que o seu pai queria. Chega o grande dia do casamento. Manre está animado, enquanto Michal, contrariada. "Prometo ser muito mais que um marido, Michal. Serei sua terra fértil, seu gole d’água no deserto. Nós dois juntos como o bode e a cabra, que se completam”, fala ele. Michal bufa. Abrão (Zé Carlos Machado), que comanda a cerimônia, e os convidados, aguardam uma resposta da jovem. “Nunca mais me compare a uma cabra. Manre, eu o aceito como meu marido pelo resto dos meus dias”, diz, deixando o noivo decepcionado, pensando que ela falaria algo a mais sobre ele.

Gênesis: Massá pega bebê de Adália e faz revelação chocante para Abrão

 

MICHAL FAZ JOGO DURO NA NOITE DE NÚPCIAS COM MANRE

Quando Abrão fala que os noivos podem se beijar, Manre se aproxima de Michal, que está estática. Ele a beija e, em instantes, o rosto dela se transforma e ela se entrega ao beijo, surpresa e adorando. “Gostou, minha flor selvagem?”, quer saber ele. “Não senti nada”, mente ela. Logo, ele diz que a levará no colo para a tenda. A jovem se enfurece. “Me solta! Me põe no chão agora!”, berra. Ao chegar no local, Michal tenta não se mostrar impressionada. “Nosso ninho de amor!”, diz ele. “É tanta decoração que não da nem pra ver a cama!”, fala ela.

Manre, encantado com a amada, diz que é hora de irem aos finalmente. “Quero mais beijo. Agora só nós dois”, fala. A jovem se faz de difícil. “Você agora é minha mulher! Eu mereço vai”, pede ele. “Na-na-ni-na-não!”, responde, debochada. Depois de muitas tentativas, ele desiste. “Quando quiser dormir comigo, eu vou tá bem ali ó...”, aponta ele, para a cama do casal. Michal fica louca, se lembrando do beijo, mas continua durona.

Gênesis: Sarai observa o entrosamento entre Abrão e Agar

 

MICHAL FICA EXTASIADA AO VER MANRE NU E SE ENTREGA

Depois, quando volta ao quarto, leva um susto ao ver Manre nu. “Se veste!”, pede ela. Ele se ergue um pouco, mostrando seu torso másculo. A moça ameaça ir dormir na tenda da mãe. “Então anda, cabritinha... Mas primeiro olha nos meus olhos pra eu saber se quer ir mesmo”. Sem conseguir evitar umas olhadas para o corpo dele, ela o chama de abusado. Manre percebe que ela o está desejando e se aproxima.

Ele agarra e dá um beijo apaixonado nela. E eles têm a primeira noite de amor. No outro dia, Michal acorda nas nuvens, se espreguiçando, mas vê Manre já fora da cama. “Ah, fica aqui comigo mais um pouquinho”, pede ela, manhosa. Ele a surpreende. “Detesto mulher preguiçosa! Vai, sai logo dessa cama, cabritinha! Anda!”, diz ele. Michal já se enfurece. “Como é que é?”, fala. E as brigas de gato e rato continuam...

Gênesis: Lúcifer humilha Ayla antes da partida da caravana de Ló