Gênesis: Jacó é dopado em seu casamento com Raquel e passa a noite de núpcias com Lia

Labão prende a filha arredia no quarto para que a sua primogênita realize o sonho de se unir a quem ama


16 de julho de 2021 00h13

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

A felicidade de Jacó (Miguel Coelho) durará pouco no dia de seu casamento com Raquel (Thaís Melchior), em Gênesis. Tudo acontece quando passam-se sete anos, e Jacó paga a Labão (Heitor Martinez), com o seu trabalho no pastoreio, o dote prometido para se casar com a caçula dele. No dia da união, Raquel está linda de noiva, e Jacó empolgadíssimo. Mas Labão começa a colocar em prática o plano de realizar o sonho de Lia (Michelle Batista) de se casar com alguém que ama. E desde que descobriu que a jovem nutre esse sentimento por Jacó, tomou a decisão de que ela se case primeiro com o rapaz.

E ele também tem se decepcionado muito com certas atitudes de Raquel. Durante a festa, Jacó está tão animado que começa a beber além da conta. Jasper (Maurício Mattar), Éder (César Cardareiro) e Salma (Suzana Alves) ajudam Labão na armação. A pedido dele, colocam papoula na bebida do rapaz. Já para enrolar Raquel, o patriarca a leva até um quarto e avisa que Jacó lhe fará uma surpresa. Mas ele a deixa trancada ali. A jovem grita, desesperada, mas ninguém a ouve. “Atenção, todos! Acabei de deixar a noiva na tenda! O casamento já pode ser consumado, Jacó!”, avisa Labão.

LIA DESCONFIA AO VER O ESTADO DE EMBRIAGUEZ DE JACÓ, MAS ACHA QUE TUDO O QUE ELE FALA É PARA ELA

Jacó se empolga ao extremo. “Até que enfim! Raquel vai ser minha! Sete anos que espero por isso!”. Mas como ele está trôpego, é levado até a tenda por Éder e Jasper. No local, já estará Lia, que sabe do desejo do pai de uni-la a Jacó, mas não imagina a armação que estão fazendo. Éder e Jasper chegam com Jacó, embriagado e dopado. “Chegamos, meu amigo! É aqui que vai ter a melhor noite da sua vida, com uma mulher muito especial...”, diz Jasper, que troca olhar com Lia. A jovem fica confusa e estranha o estado de Jacó. “Com certeza, Jasper, eu acredito... Cadê ela?”, pergunta Jacó. O rapaz cambaleia de leve pela tenda até dar de cara com Lia, que está muito constrangida.

Mas para a surpresa dela, Jacó abre um largo sorriso e a olha embevecido. “Desculpa. Bebi um pouco, sim. Muito, quer dizer...”. O diálogo entre os dois começa a ser ambíguo, fazendo Lia pensar que o que Jacó diz é para ela. “Como pode perceber, sou eu aqui. Meu pai me obrigou a te esperar nessa tenda no lugar da...”, fala ela. Jacó fica triste. “Obrigou? Você me ama de verdade ou não?”. Lia segue confusa. “Tá vendo que sou eu aqui na sua frente?”. Jacó afirma que bebeu demais, mas tá enxergando bem. “Tô vendo esses seus olhos tão lindos...”. Lia desconfia. “Mas... Olhos de quem, Jacó?”.

Thaís Melchior e o desafio de viver a arredia Raquel, o amor de Jacó, em Gênesis: “Mergulhei profundamente”

Gênesis: Passam-se 10 anos e Esaú é flagrado em farra sexual para decepção de Isaque e Rebeca

TOTALMENTE ZONZO, JACÓ VÊ O ROSTO DE RAQUEL NO LUGAR DO DE LIA NA TENDA

Ambíguo, ele lembra que já elogiou os olhos dela várias vezes. “Tô feliz em te ter comigo, mesmo que seja você aqui, essa noite, e vou te mostrar o quanto”, . Jacó se aproxima dela e a beija. Lia, perplexa, se afasta assustada. Mas Jacó a acolhe nos braços, carinhoso. “Mas... O que vai ser depois?”, pergunta ela. “Vai ser nós dois, Deus e os nossos filhos como as estrelas do céu. Fala a verdade, no fundo, é o que você sempre quis...”. Jacó fala que ela o acostumou mal e que agora ele a quer para sempre. “Não consigo mais ficar sem você”.

Nisso, os dois se beijam apaixonadamente. “Também te amo, Jacó”, diz ela. O jovem fala que depois de tantos erros, percebe que agora acertou antes que fosse tarde. “Eu pensei que você nunca perceberia o quanto quero te fazer bem...”. Nesse momento, Lia parece ter certeza de que é Jacó falando com ela. Zonzo, do ponto de vista de Jacó, ele vê o rosto de Raquel, não o de Lia. Os dois se beijam e fazem amor. Instantes depois, a jovem está nas nuvens, e Jacó dorme profundo. “Parece que ainda não consigo acreditar... Dá até um medo de amanhecer e ter sido um sonho, que se deitou com Raquel, ao invés de mim... Mas nessa noite é a gente mesmo aqui, Jacó... E agora, somos um só”, fala ela.