Gênesis: Basemate anuncia a Esaú que está grávida, para a alegria dele e o ódio da nova esposa

A futura mamãe convida Judite para ajudá-la a cuidar do bebê e zoa da arrogante Maalate


19 de julho de 2021 00h14

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

Depois de momentos de muita tensão, desde o mais novo casamento de Esaú (Cirillo Luna) com Maalate (Lidi Lisboa), finalmente suas outras duas esposas terão um momento de felicidade e paz com ele, em Gênesis. Durante o desjejum, o rapaz brinca com Judite (Juliana Lohman), a quem passou a mimar desde que foi atacada por homens no centro da cidade, ao tentar fugir de Esaú por conta da nova união dele.

Basemate (Paula Jube) se aproxima deles e interrompe a brincadeira. Ela avisa que precisa conta algo importante para eles. Nisso, ela vira de lado, coloca a mão no ventre, e olha orgulhosa para Esaú. A moça pergunta se ele não está reparando nada de diferente nela. Judite reclama. “Não acredito que interrompeu o nosso desjejum só pra mostrar que engordou. Aliás que pança, hein?”. Toda feliz, Basemate conta que vai aumentar ainda mais. “Ah, isso não! Detesto mulher gorda!”, avisa Esaú.

ESAÚ DEIXA O LADO DURÃO E MOSTRA-SE SENSÍVEL AO SE EMOCIONAR COM A NOTÍCIA DE QUE SERÁ PAI

Mas Basemate avisa que dessa vez ele vai gostar. “Tô grávida!”. O filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) reage com surpresa e felicidade. “Vou ser pai?”, fala ele, emocionado. A jovem confirma, e Esaú logo a enlaça por trás e alisa a sua barriga. “Basemate vai me dar um filho! Vai me dar o meu primogênito!”. Os dois rodopiam, felizes, enquanto Judite fica ali, encolhida, meio tristinha. Basemate repara e a chama. “E quero que você me ajude a criar essa criança, Judite”. A jovem logo se ilumina. “Então vou ser um pouco mãe dela também?”.

Basemate brinca. “Principalmente quando ela berrar no meio da noite!”. Os três começam a rir e a dançar. Nessa hora, Ismael (Anselmo Vasconcellos) e Maalate chegam. E ele quer saber o motivo da comemoração, já Maalate reclama de não ter sido chamada para o desjejum. Mas Esaú a surpreende. “Acontece que Basemate tá grávida!”. Ismael leva um susto, e Maalate fica com a cara no chão. O irmão de Isaque diz que uma criança é sempre uma felicidade. “Pena que a notícia não veio de quem eu esperava...”, diz, olhando para a filha.

 

JUDITE E BASEMATE HUMILHAM A ARROGANTE MAALATE APÓS NOTÍCIA DA GRAVIDEZ

Esaú fala que tudo acontece no seu tempo. E pede para Judite trazer vinho. “Mas a Basemate não bebe!”, avisa. Nisso, Ismael pede para conversar a sós. Judite e Basemate aproveitam para azucrinar Maalate. “Repete pra ela, Basemate! Deve ser difícil de escutar com essa peruca!”. Basemate fala quase que soletrando. “Grá-vi-da! Vou ter um filho de Esaú!”. Maalate disfarça a decepção, desdenhando da notícia. “Grande coisa. Casei com ele dia desses”. Mas a jovem gaba-se que será a mãe do primogênito dele.

Judite também alfineta Maalte. “Confessa que sua semana de núpcias não foi lá essas coisas! Tá talhado na cara dos dois!”. A arrogante rebate. “E você, Judite, que ficou seca por dentro de pirraça?”. Mas Judite fala que Esaú a deseja do mesmo jeito. Basemate provoca dizendo que Maalate se julgava tão desejada e passou a ser esquecida, já que Esaú só a procura quando o pai dela o intimida. “Veio pra ser ‘primeira esposa’ e acabou no fim da fila”, fala Judite. Maalate responde que ainda há muito o que acontecer e sai, humilhada. Basemate e Judite caem na risada.