Flor do Caribe: A felicidade de Samuca ao voar pela primeira vez com Cassiano

O garoto emociona o pai ao dizer que também será piloto de avião


07 de novembro de 2020 00h23

Foto: Reprodução Globo

Samuca (Vitor Figueiredo) sai da escola e encontra Cassiano (Henri Castelli) o esperando. “E aí, filho, tudo bem na aula? O que você aprendeu hoje?”, quer saber o piloto. O garoto fala que aprendeu muita coisa. Nisso, Cassiano conta que eles farão um passeio juntos. “Passeio?! Oba... A Laurinha também vai?”, questiona o menino. “Dessa vez, é melhor irmos só nós dois. A Laurinha é muito novinha pra acompanhar a gente nessa aventura!”, diz o o rapaz. Samuca fica curioso. “Que aventura!? O que nós vamos fazer?”, pergunta. “Vem comigo!”, chama Cassiano. O piloto entra no buggy de Taís (Débora Nascimento) com o filho segue para a pista de pouso.

Ao chegar lá, Samuca fica extasiado ao ver a aeronave de Ciro (Max Fercondini) parada ali. “Nós vamos andar de avião, pai!?”, quer saber ele. “Tá preparado?”, pergunta o piloto. “Ô!”, responde o menino, entusiasmado. Cassiano põe um quepe e bota outro no menino. “Toma, meu co-piloto, seu quepe. Vamos?”, convida ele. Samuca bate continência para o pai. “Agora mesmo, comandante!”, fala. O menino corre em direção ao avião. Logo, eles decolam, e Samuca vibra de tanta felicidade. “Olha lá, pai! A praia! Daqui é pequenininha! Caraca! Dá pra ver tudo! Olha lá a casa do pai Alberto! A piscina parece um tanquinho”, fala. Cassiano mostra aos nuvens ao filho. “A gente tá no meio delas! Tamos no céu, pai!”, grita ele.

Foto: Reprodução Globo

O piloto fala que é outra visão do mundo. “É por essa visão que os pilotos se viciam em voar”, afirma Cassiano. Nesse momento, Samuca surpreende o pai. “Eu também vou ser piloto!”, diz. “Taí... Vou gostar de ter um filho piloto”, afirma o rapaz. “Iuhhhuuuuullll! Dá mais uma volta, pai”, pede o menino, eufórico. “Agora mesmo! Aí vamos nós, pra mais um sobrevoo!”, anuncia Cassiano. Lá do alto, ele mostra ao garoto o açude Berro D’água. “Eu e sua mãe brincamos muito aí quando tinhamos a sua idade”, fala. “Minha mãe contou que vocês se conhecem desde criança”, diz o garoto. “Desde. Sempre fui apaixonado por aquela loirinha sapeca!”, revela o piloto.

Nesse momento, Samuca revela que gosta de uma menina da escola. “O que? Mas já?! Como assim, meu filho?”, brinca ele. “Ela é sapecona, se mete em confusão e eu sempre ajudo ela”, conta o garoto. Nesse momento, Cassiano avista uma pista no meio da mata e começa a fazer anotações. “Que que você viu?”, questiona ele. “Uma pista de pouso que nunca tinha visto”, fala. “Ah, bom! Pensei que era um dinossauro”, brinca o menino. Os dois riem e seguem conversando, felizes. Um pouco depois, eles chegam animados na mansão de Alberto (Igor Rickli). “Pai, quando nós vamos voar de novo? No próximo passeio poderíamos ir para o Pólo Norte?”, quer saber o menino.

Foto: Reprodução Globo

Cassiano pergunta se ele não prefere um passeio mais perto. “Pra África! Queria ver aqueles elefantes gigantes que tem lá. E podemos levar o Candinho e a Ariana? O William e o Lipe? O Candinho vai achar que tá num disco voador”, diverte-se o menino. Ester (Grazi Massafera) vem ao encontro deles. Ela abraça e beija Samuca e olha Cassiano, apaixonada. “Mãe! Você não sabe como foi legal! Eu fui ajudando meu pai pilotar, a gente viu tanta coisa bonita!”, conta Samuca. “Imagino como deve ter sido incrível voar com seu pai...”, diz ela. “Foi o melhor dia da minha vida, Ester. Só não foi perfeito porque você não estava”, fala o rapaz, emocionada. Nisso, surge Alberto, quebrando o clima. Mas Samuca mostra toda a sua felicidade pela aventura com o pai Cassiano.

Flor do Caribe: Natália revela a Juliano que está grávida

Flor do Caribe: Cassiano começa a desmascarar Alberto ao descobrir ligação com pista clandestina