Flávia Alessandra sobre cenas do desfecho de Helena e Luna: “Um banquete para qualquer atriz”

Ela agradeceu a Daniel Ortiz pelas sequências densas na reta final de Salve-se Quem Puder


21 de abril de 2021 00h32

Foto: Reprodução Globo/Montagem

A trama das 7 Salve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz, é uma comédia, mas recheada de histórias apaixonantes e instigantes. Na segunda temporada, que começa a ir ao ar na metade de maio, o público aguarda muitos desfechos. O mais esperado é de quando e como Helena (Flávia Alessandra) descobre que Fiona é sua filha, Luna (Juliana Paiva). Essa sequência é mantida a sete chaves pelo autor, direção e pelas atrizes. E está no roteiro como “cena secreta”.

Mas pelo o que Flávia Alessandra contou em coletiva online, os fãs da novela não poderão sair da frente da TV quando for exibido esse encontro. “Como o Daniel já falou, da dificuldade de desenvolver para outras tramas, porque era tanta história para ser contada e reduzida em 53 capítulos, diariamente a gente passa a ter revelações e cenas incríveis nesta fase. É isso o que eu posso dizer, serão cenas profundas, densas, de muitas páginas. E, desde já, eu quero agradecer ao Daniel Ortiz. Foi um banquete para qualquer atriz”, afirma ela.

Vitória Strada fala do desfecho de Kyra: “Gravei um final dela com o Rafael e outro com o Alan”

 

AUTOR DANIEL ORTIZ AFIRMA QUE HELENA SURGE COMO A GRANDE MOCINHA NA NOVA FASE

Daniel Ortiz. Foto: Globo/Victor Polak

O autor Daniel Ortiz mantém em segredo esse desfecho da revelação de Luna para Helena. Mas ele já adiantou, entre outras coisas, que a empresária, nesta segunda fase, será a mocinha, a vítima de toda essa história. E falou ainda que, se Flávia já arrasava na primeira fase, agora a segunda será de grandes momentos dela. E o grande vilão, claro, é Hugo (Leopoldo Pacheco).

Segundo o autor, o público logo saberá o motivo de Helena ter os “calafrios” cada vez que está diante de Fiona. “De uma certa forma lembra aquela filha que ela perdeu. E ela não quer lembrar porque a dor é enorme. Essa menina traz uma sensação de culpa para ela, é difícil para a Helena”, explica Daniel.

Bruno Ferrari: “Acho os 40 a melhor idade do homem, a gente sabe o que não quer”