Amor Sem Igual-Fernanda se reaproxima de Poderosa: “Bastaram poucas palavras pra ela me desculpar”

A jovem se sente abalada pelo rumo da vida de Tobias e é acarinhada pela avó e por Pedro


08 de janeiro de 2021 00h18

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

No fundo, Fernanda (Bárbara França) sempre soube que era pouco provável que Poderosa (Day Mesquita) fosse a verdadeira assassina de Ramiro (Juan Alba). Mas antes dos trágicos incidentes, ela teve alguns embates com a meia-irmã pela ânsia da ex-prostituta em se vingar do pai e de Tobias (Thiago Rodrigues) por caminhos tortos. Mas ao ter a confirmação de que o autor do tiro no pai foi o próprio irmão, ela ficou muito abalada. E isso todos na agência Bras Talentos puderam perceber, assim que o rapaz foi preso. “Sinto muito, Fernanda... Sei o quanto você queria que o Tobias não fosse culpado...”, fala Pedro Antônio (Guilherme Dellorto). “Como a gente pode ter se tornado duas pessoas tão diferentes se fomos criados, educados pela mesma família?”, diz ela.

Dona Sonia (Marcella Muniz) e Fabiana (Manuela do Monte) também lamentam. “Ainda bem que a sua avó teve a coragem e honra de entregar o Tobias”, afirma Sonia. Fernanda comenta que Norma (Selma Egrei) deve estar destruída. “Dona Norma fez tudo que podia pelo Tobias, pra ele se redimir”, lembra Pedro. Fernanda afirma que precisar ir ver a avó. Nisso, ela nem percebe a presença de Norma na sala, que a olha, com ternura. “Eu que vim te ver, minha querida...”, fala. Elas se olham, comovidas. “Que bom que você existe e é do jeito que é...Você mostra a todos nós, Fernanda, que cada um é responsável pela escolha que faz”, diz.

Ela continua dizendo que Tobias fez as escolhas erradas. “Mas você, meu amorzinho, me absolve de ter errado na educação de vocês”, diz. Fernanda encara a avó, com afeto. “Claro que não foi por causa disso que o Tobias virou esse monstro. A senhora não poderia ter dado mais amor e educação, boa, do que deu pra nós dois. É mesmo a má escolha que ele fez pra vida dele”, constata ela, emocionando Norma.

FERNANDA SOBRE CONVERSA COM PODEROSA NO HOSPITAL: “NÃO PRECISOU DE MUITAS PALAVRAS PRA QUE EU PEDISSE DESCULPAS E PRA ELA ME DESCULPAR”

Já no novo apartamento, Fernanda lava a louça, enquanto Pedro seca e guarda. Ele elogia o jantar, ela concorda, lembrando que foi Ceci que preparou tudo para eles. “Mas o toque especial está em você esquentando tudo... Deu outro sabor ao tempero da Ceci”, brinca ele. “Seu bobo!”, rebate ela, aos risos. Logo, ela pergunta ao amado como foi a comemoração no Mercadão. Ele diz que chegou no final, mas estava todo o mundo feliz. “Só o Miguel que eu achei meio triste”, conta ele. Fernanda diz que Poderosa podia assumir logo que gosta dele, que está preparada para ter outra vida. “O que ela passou nestes últimos dias... Ter ficado escondida naquele caminhão velho... Levado um tiro... O hospital...”, lembra ela.

Pedro pergunta quando a ex-prostituta deve ter alta. Fernanda conta que no dia em que a visitou ainda na CTI, o médico falou que devia ficar mais umas três semanas no quarto antes da alta. “Quem vai dormir com ela?”, quer saber Pedro. A jovem diz que se ofereceu, mas que Furacão (Dani Moreno) falou que ia. “Foi bom você ter ido visitar a Poderosa”, afirma o rapaz. Fernanda fala que foi uma visita rápida. “Mas a gente já sabia o que cada uma pensava e sentia. Não precisou de muitas palavras pra que eu pedisse desculpas e ela pra me desculpar”, conta.

Pedro lembra que elas terão muito tempo junto para colocarem a conversa toda em dia. “Eu estou tão feliz e realizada com o trabalho no Club”, diz ela. O comerciante concorda e fala que se surpreendeu com o que ela fez no local, transformando-o em acolhimento para garotas de programa vítimas de violência. Nesse momento, Fernanda arranha o dedo com uma faca. “Ai!”, diz. Pedro se preocupa. Ela conta que deu um cortezinho no dedo. “Faca de bom gosto, deu uma mordidinha no meu amor!”, brinca ele. “Mas você hoje “tá que tá”!”, afirma ela, no clima gostoso e romântico entre os dois, depois de tantos momentos trágicos na vida da jovem.

Amor Sem Igual: Poderosa deixa a UTI e se entristece ao não encontrar Miguel: “Eu mudei!”

Amor Sem Igual-Miguel não visita Poderosa no hospital: “Agora é ela que tem que querer”