Amor Sem Igual: Vovó bandida Carmem se dá mal em assalto e choca amigos da casa de idosos

Presa, ela deixa Norma e Geovani pasmos com revelações sobre passado e mentiras


28 de novembro de 2020 00h15

Finalmente, Carmem (Beth Zalcman) será desmascarada em Amor Sem Igual. A vida criminosa da vovó será descoberta após sua prisão e chocará os amigos da casa de idosos. Tudo acontece quando ela coloca em prática o seu plano de roubar a mansão de Ramiro (Juan Alba). Junto com Ioná (Malu Falangola) e comparsas, ela entra na casa, fingindo ser da empresa de alarme. Depois de conseguir acessar o cofre, Carmem sai, mas Ioná não ouve o chamado dela. Nisso, Ramiro chega com seguranças. A moça tenta atirar no milionário, mas erra. A senhora ainda ataca Ramiro, mas as duas acabam presas. A notícia chega como uma bomba na casa de idosos. Ninguém acredita que aquela senhora “hipocondríaca” que vive lá é uma criminosa.

Geovani (Paulo Figueiredo) e Norma (Selma Egrei) vão até a delegacia visitá-la. “Não acredito que Carmem passou esses anos todos mentindo pra nós! Ou melhor, Augusta!”, fala ele, sobre o nome verdadeiro de Carmen. Logo, eles avistam a amiga sendo trazida por um policial, algemada, derrotada. Ela pede ao delegado para ficar a sós com os dois. “Surpresos, imagino”, diz. “Não sabe o quanto”, fala Geovani. Logo, ela se desculpa por ter mentido. “Usei a Casa Dia Feliz como esconderijo para fugir da Interpol e, de lá, orquestrei o roubo ao hotel de luxo e à mansão do Ramiro”, revela. Norma e Geovani ficam chocados. “Quer dizer que teve mais coisa antes?”, indaga a avó de Fernanda (Bárbara França).

Carmen avisa que muito mais. “Fiz carreira como ladra profissional pela Europa ao lado da Emília... Também conhecida como Olympia, a dona do Club... Formamos uma dupla imbatível. Melhor até que Butch Cassidy e Sundance Kid. Mas, como eles, fui caçada e acabei tendo que fugir da França depois da tentativa fracassada do roubo de um quadro, encomenda de um pintor francês. Decidi me refugiar aqui”, fala. Norma lembra que ela deve ter escolhido o Brasil por não faltar criminoso solto aqui. Carmen conta que optou por ficar na casa até a poeira baixar e poder voltar à ativa. “Mas cabei me afeiçoando muito aos moradores... Vocês dois se tornaram grandes amigos”, afirma.

CARMEN CHOCA GEOVANI E NORMA COM REVELAÇÕES: “NÃO SOU HIPOCONDRÍACA. ISSO ERA SÓ UMA PARTE DO DISFARCE. OS REMÉDIOS SÃO BALINHAS DE MENTA”

O avô de Donatella (Sthefany Brito) não esconde sua mágoa. “Eu gostava da Carmem... Mas estou vendo apenas uma tal de Augusta na minha frente. Uma mentirosa, criminosa”, diz. A senhora mostra-se penalizada e diz entender a frustração deles. “Não queria que estivessem envolvidos nessa história. Minha intenção nunca foi prejudicar quem quer que seja da casa”, garante. Norma afirma que ela cometeu um grave erro roubando, mesmo sendo a mansão do “canalha” do Ramiro. Carmen fala que o ricaço também merecia ser preso, porque ficou com a grana do roubo ao hotel de luxo. Geovani e Norma se mostram surpresos. “É, sim. Seu genro é um canalha”, diz ela, à Norma. “Nisso concordamos”, fala a avó de Fernanda.

Norma conta que eles trouxeram algumas coisas para ela ter na prisão. “Mantimentos, alguns itens de higiene pessoal e roupas”, fala o senhor. Carmen agradece,  emocionada. Geovani lembra que não trouxeram os remédios, porque não sabem quais são, mas que ela pode pedir que eles compram. Nessa hora, eles são novamente surpreendidos. “Não sou hipocondríaca. Isso era só uma parte do meu disfarce. Os remédios são balinhas de menta”, conta. “Você daria uma atriz maravilhosa”, afirma Norma, ainda pasma. O delegado chega, falando que acabou a visita. “Te cuida, Augusta”, diz Norma.

A bandida pede que se lembrem dela como Carmem. “Apesar de ser meio louca, tinha a amizade sincera de vocês. E isso vale muito mais que aquele dinheiro todo”, admite. Geovani afirma que ficou muito magoado com tudo o que soube. “Mas podemos ser amigos”, diz. “A gente volta para te visitar mais vezes, Carmem”, fala Normal. “Obrigada, Norminha e Geovani”, despede-se ela, emocionada.

Amor Sem Igual: Poderosa corre perigo para provar crime de Tobias

Amor Sem Igual: Ramiro e Tobias ficam nas mãos de Poderosa