Amor Sem Igual: Maria Antônia dá ajudinha à Poderosa e atrapalha jantar de Miguel com Fabiana

Na cara de pau, a moça se senta na mesa do chefe e da moça e diz que o agrônomo é comprometido


20 de novembro de 2020 00h17

Foto: Reprodução Record TV/Montagem

Essa Maria Antônia (Michelle Batista)... Se antes ela pegava no pé de Poderosa (Day Mesquita), depois que se tornaram amigas, ela é capaz de tudo para ajudar a jovem. E quando fica sabendo que Miguel (Rafael Sardão) marcou um jantar com Fabiana (Manuela do Monte), a filha de Oxente (Ernani Moraes) carrega Hugo (José Victor Pires) para o mesmo restaurante chique, já pensando de que forma atrapalhará o encontro. “Vamos ficar nessa mesa aqui. Dá pra vigiar bem os dois”, fala ela, assim que entra no local. Hugo pega o cardápio e se assusta com os preços. “Só vamos pedir água... Não tenho dinheiro pra pagar nem o caroço de uma azeitona desse restaurante”, diz ele. A jovem avisa para ele não se preocupar. Com o celular na mão, Maria Antônia tira fotos de Miguel e Fabiana conversando, na mesa.

Hugo quer saber o que ela está fazendo. “Tirando fotos dos dois! Uma imagem vale mais do que mil palavras, nunca ouviu isso antes, não?”, fala. O rapaz questiona o que ela fará com as fotos. “Mandar pra Poderosa! Garanto que vai ser mais forte do que ficar falando com ela”, diz ela que começa a teclar no seu aparelho. “Olha só quem eu encontrei nesse restaurante”, escreve. Ela sorri e envia a mensagem. Na mesa de Miguel, Maria Antônia percebe Fabiana com cara de apaixonadinha. “Olha lá, Hugo! Até vinho pra metida o Miguel pediu”, diz. Logo, o garçom se aproxima da mesa deles, perguntando se já escolheram a entrada e as bebidas. Hugo diz que não vão querer nada. “Pois manda vir a entrada mais cara que tiver nesse restaurante. Aquela salada de lagostim”, pede Maria Antônia. O rapaz fica apavorado. “Você enlouqueceu de vez? Como vamos pagar por esse prato?”, diz ele.

Maria o surpreende. “O Miguel que vai pagar a conta”, afirma ela. Nisso, na mansão, Poderosa vê que chegou uma mensagem no celular e diz que verá depois.  Mas como são várias notificações, ela resolve ver. E sua expressão muda, ao ver Miguel e Fabiana jantando juntos. A moça fica mexida e não disfarça o ciúmes, mas não fala nada a ninguém da família. No restaurante, Maria Antônia continua olhando com raivinha para Fabiana. Já Hugo, devora a salada de lagostim. “O que eu queria de verdade era ver a Poderosa entrando pela porta, indo até aquela mesa e derrubando a garrafa inteira do vinho na cabeça da lambisgoia metida nariz em pé”, fala a moça. Hugo pergunta se ela acha que a amiga virá após ver as fotos. “Acho que não, mas deveria! Se a Poderosa bobear vai perder o Miguel”, constata ela.

PODEROSA FICA COM CIÚMES AO VER FOTO DE MIGUEL COM FABIANA: “SE ACHANDO... LAMBISGOIA”

Mas quando vê Miguel e Fabiana brindarem, aos risos, a filha de Oxente não se segura. Ela se levanta, vai até a mesa deles e cumprimenta Miguel. Surpreso, o agrônomo quer saber o que ela faz lá. “O mesmo que você está fazendo com a lambis...moça. Jantando com o Hugo. Olha ele ali”, aponta ela para Hugo, que está querendo sumir. Fabiana, claro, não gosta da presença de Maria ali. Ela ainda chama Hugo para sentar na mesa. “Vocês estavam brindando a quê? Também quero brindar”, diz Maria Antônia, irônica. “À vida e ao arejamento da cabeça, amenidades”, diz Miguel. A filha de Oxente olha Fabiana de cima a baixo. O agrônomo repara a situação chata e pede para ela e Hugo voltar à mesa dele. “A gente prefere jantar com vocês pra ter mais companhia. Já passo o dia todo com o Hugo no sítio e falta assunto”, diz ela.

Nesse momento, Maria começa a falar do sítio. “Boa mesmo era a época em que a Poderosa morava no sítio, na casa do Miguel”, diz a jovem, que cutuca o agrônomo. “Você era muito mais feliz, não era?”, questiona. “Os tempos agora são outros”, desconversa ele. Maria fala que não são outros nada e que Poderosa só foi morar com o pai por um tempo para resolver umas coisas. “Mas já, já ela está de volta. Aí vocês dois vão poder continuar namorando normalmente”, fala ela. Miguel a interrompe. “Eu e Poderosa nunca namoramos, Maria Antônia”, diz ele. A jovem olha para Fabiana. “Faltou só a formalidade, mas Miguel e Poderosa são mega comprometidos. Ele que gosta de esconder porque é tímido”, afirma.

Fabiana força um sorriso, num clima constrangedor. Quando Miguel chega em casa, Hugo acaba contando toda a armação de Maria. “Mas que bobagem. Fabiana é só uma amiga. Uma mulher gentil, educada, com um papo agradável. Só isso”, afirma ele. Hugo diz esperar que Poderosa pense o mesmo. “Poderosa?”, fala Miguel. Aí Hugo conta que Maria fotografou os dois no restaurante e mandou para Poderosa. “Mas era só o que faltava...”, diz Miguel, que acaba achando graça da situação. Já Poderosa, não para de olhar a foto em sua suíte na mansão. Ela dá zoom na cara de Fabiana. “Se achando... Lambisgoia!”, fala, cheia de ciúmes.  

Amor Sem Igual: Leandro é preso de novo após emboscada de Bernardo

Amor Sem Igual: Poderosa visita Miguel no mercado e eles se beijam