A Vida da Gente: Manuela não perdoa Ana e se muda para Florianópolis

Júlia sofre ao saber que irá ficar longe da mãe de coração e pede para ir junto


02 de junho de 2021 00h13

Foto: Reprodução Globo

A mágoa de Manuela (Marjorie Estiano) é tanta após ter flagrado beijo de Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana (Fernanda Vasconcellos), que ela decide de se afastar deles, em A Vida da Gente. Tudo acontece após ela receber uma oferta de trabalho durante um ano em Florianópolis. Rodrigo fica pasmo quando ouve a notícia. “Manu, não faz isso, não precisa essa distância toda”. Mas ela está irredutível. “Desculpa, Rodrigo, mas essa é uma decisão que diz respeito a mim”. O rapaz lembra que tem muita coisa envolvida, como o bufê. “A nossa vida...”, fala.

Mas Manu o lembra. “Não existe mais a nossa vida, Rodrigo. Existe a sua vida e existe a minha vida. Eu gostaria que você respeitasse esse limite”, afirma. Depois, a jovem conta para Iná (Nicette Bruno) sobre a decisão. Ela tenta fazer a neta desistir da mudança, em vão. Rodrigo procura Ana e conta sobre o que está acontecendo. A ex-tenista vai até Gramado para falar com a irmã. “A gente precisa conversar... Por favor, você não pode se recusar a falar comigo”, diz ela, ao entrar no bufê.

Foto: Reprodução Globo

A Vida da Gente: Júlia sofre ao saber da separação de Manu e Rodrigo

 

MANU NÃO PERDOA ANA E ACUSA A IRMÃ DE TER AGIDO PELAS SUAS COSTAS

Manu fica surpresa e diz que pode sim, se recusar, até porque ela propôs essa conversa e Ana não quis. “Você preferiu agir pelas costas”. Ana tenta se explicar. “Foi um momento de confusão. Aquilo não em um significado real nem para mim, nem para ele. Juro. Você melhor do que ninguém sabe o que a gente viveu ou melhor, deixou de viver. Tenta, ao menos, se colocar no meu lugar”. Manuela fala que é impossível. “Porque no seu lugar, eu jamais agiria dessa maneira”.

Ana fala que não contou a verdade porque não queria destruir o que a irmã construiu. “Mas acabou destruindo. E isso vale mais do que mil palavras que você possa dizer agora”. Ana insiste que não estava tentando tirar nada dela. “Até porque eu sempre soube que em cima de uma coisa dessas, eu jamais poderia construir coisa nenhuma. Foi um momento de fraqueza. Tenta perdoar esse meu momento de fraqueza”. Manu diz que não tem como perdoar. “O que a gente tinha era uma coisa cristalina, transparente. Você quebrou isso, isso não se recupera”.

Foto: Reprodução Globo

A Vida da Gente: Manu flagra beijo de Rodrigo e Ana e decide sair de casa

 

JÚLIA SOFRE AO SABER DA MUDANÇA DE MANU PARA FLORIANÓPOLIS

Depois, foi o momento de contar para a Júlia (Jesuela Moro). “Você vai voltar todo o dia?”, quer saber a menina. Manu explica que Florianópolis é mais longe do que Gramado. “Mas eu quero ir com você, mamãe?”, diz a pequena. Manu lembra que na nova cidade, não terá quem tome conta dela durante o seu trabalho. “E aqui tem o seu pai, a bisa, tem a Ana também”, fala. Ao ver a garota triste, Manu pega as mãozinhas dela e diz saber que no começo vai ser mais difícil. “Parece que a gente não vai aguentar de tanta saudade. Mas só parece, porque depois melhora tudo”, diz.

Manu lembra também que é só por um ano. “Eu vou vir todos os fins de semana e a gente vai passar os dois dias inteirinhos juntas”. Júlia insiste que queria a “mãe” todo o dia perto dela. Manu fala que elas poderão se ver pelo computador. “E quando você for para lá, o hotel é muito bacana, tem uma piscina enorme para você poder brincar”, fala. Mas Júlia continua tristinha. Rodrigo e Ana decidem procurar uma terapeuta para ajudar os dois a lidarem com toda essa situação complicada na cabecinha da criança.

Foto: Reprodução Globo

A Vida da Gente: Manu pergunta se Ana ainda sente algo por Rodrigo. Veja a resposta!