A Vida da Gente: Manu revela a Rodrigo que Ana acordou

Ela sente certo constrangimento do marido, e ele admite que está “desesperado por dentro”


17 de abril de 2021 00h15

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Manu (Marjorie Estiano) vive um turbilhão de emoções, em A Vida da Gente. Ela está extremamente feliz ao saber que Ana (Fernanda Vasconcellos) acordou do coma, mas não esconde aflição de ter que contar à irmã que se casou com Rodrigo (Rafael Cardoso). E mais do que isso, que a filha dela, Júlia (Jesuela Moro), a chama de mãe. Mas chega a hora de ela contar a notícia para Rodrigo. “Então quer dizer que ela tá ouvindo, que tá consciente?”, reage ele, atônito. Manu explica que ela não consegue falar ainda. “Mas ela está presente. Ela apertou a minha mão diversas vezes, Rodrigo”, fala.  

Rodrigo não segura as lágrimas. “Nossa, isso é incrível!”, diz. A jovem lembra que doutor Lúcio (Thiago Lacerda) contou que é raro acontecer isso, que parece um milagre. “É como se ela tivesse renascido, né?”, fala ele. Manu afirma que é a melhor notícia do mundo. Os dois se olham, emocionados, e se abraçam. Manu lembra que a Ana vai poder conhecer a filha. “Vai ser maravilhoso para as duas”, diz o rapaz. “Ai, eu tô tão feliz, ao mesmo tempo um pouco assustada, porque...”, diz ela.

A Vida da Gente: Eva pergunta à Manu como ela dirá à Ana que “casou com o namorado dela”

TUDO VAI MUDAR DE NOVO NA VIDA DE RODRIGO E MANU?

Rodrigo vira o rosto e fala que entende. “Eu tô do mesmo jeito, é que parece que tudo muda, né?”, afirma ele. Manu o encara, num primeiro momento, em silêncio. “É, tudo... Todos esses anos que a Ana estava aqui sem estar, isso parece uma eternidade”, fala. O rapaz lembra que muita coisa mudou na vida deles desde o acidente. “Depois aconteceu... E parece que tudo vai mudar de novo”, constata ele. Os dois se encaram e se abraçam, meio sem jeito. “Vai dar tudo certo, Manu”, diz ele. “Vai dar”, concorda ela, aflita.

Já na cama, os dois dão um selinho de “boa noite”, mas cada um vira para um lado, pensando no que o futuro os reserva. Manu levanta e vai até o quarto de Júlia para dar um beijo na garota. No outro dia, cedo, Rodrigo procura Lourenço (Leonardo Medeiros) e abre o coração para ele. O rapaz fala que é a melhor notícia que ele poderia receber. “Mesmo assim, eu me sinto apavorado por dentro. Você consegue me entender?”. O escritor diz para o sobrinho se acalmar. “Meu medo é que eu ainda sinto aquilo que eu sentia pela Ana”, afirma.

A Vida da Gente: Lúcio conta para Manu e Iná que Ana acordou do coma

RODRIGO TEME QUE O AMOR QUE SENTIA PELA ANA AINDA ESTEJA VIVO

Rodrigo lembra que era apaixonado ela Ana, mas eles não viveram esse amor. “Ele foi arrancado de dentro da gente e o meu medo é que ele ainda esteja vivo”. Ele admite que não sabe o que fazer. “É uma situação muito complexa, que envolve sentimentos, é uma tragédia, é uma perda que é quase uma morte. Agora aquilo que você construiu na tua vida, ninguém pode te julgar. Uma situação dessas não tem uma solução pronta”, fala Lourenço. Já Manu fala sobre o assunto com Alice (Sthefany Brito). Ela diz estar muito feliz pela irmã, mas se aflige com o futuro. “Mas o que vai acontecer agora com a gente, eu o Rodrigo e a Júlia? Eu tô com muito medo”, admite.

Alice pede para ela se acalmar. “É horrível falar isso, parece que a volta da minha irmã é um problema, em vez de uma benção. Como é que diante de um milagre desse, como é que eu posso pensar em mim?”, constata. Alice afirma que ela tem todo o direito de ter a sua vida. “Mas eu te entendo, é uma situação muito delicada”. Manu fala que seguiu com uma parte da história da irmã. “E eu sinto como se tivesse roubado tudo isso”. A estudante afirma que a amiga se trata como Deus, como se fosse capaz de prever, determinar as coisas. “Você é só uma mulher, tocando a vida, cuidando dos outros, vivendo”.