A Vida da Gente: Ana revê Júlia, que fica tímida e chama Manu de mãe

Jovem se emociona ao reencontrar a filha após coma e sente que precisará reconquistá-la


26 de abril de 2021 00h16

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Depois de descobrir que Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) estão casados, Ana (Fernanda Vasconcellos) se decepciona com a irmã, em A Vida da Gente. Seu único pedido é para que Iná (Nicette Bruno) traga Júlia (Jesuela Moro) para vê-la no hospital. O que a própria Ana não sabe é que Manu nunca, em nenhum dia, deixou de falar da mãe Ana para Júlia. E sempre fez questão de levar a menina para visitá-la. Quando a avisam que Iná chegou com a garota, Ana fica nervosa. E quando vê Júlia entrar, Ana parece incrédula, ri e chora, encantada. “Filha”, diz. A menina a olha, em silêncio, um tanto tímida.

Iná pede para Júlia dar um beijo na mãe. A garota sobe na cama e Ana a abraça, num momento que ela deseja que não acabe. “Tudo bem? Eu tava com muita saudade sua. Você deve estar estranhando me ver aqui, sentada, falando com você, não é? Tava acostumada só me ver deitada, dormindo”, diz a ex-tenista, aos risos. Ana conta que também está espantada ao ver a garota, já que a última vez que a viu, Júlia não sabia falar, nem andar. “Você era tão pequenininha, a bochechinha rosa, mas isso continua”, fala. Ana pergunta se a menina sabia de tudo o que aconteceu. “A minha mãe me contou”, diz. A jovem sente ao ouvir a garota chamar Ana de mãe, mas disfarça.

Foto: Reprodução Globo

A Vida da Gente: Alice encontra o pai biológico após várias frustrações

 

JÚLIA CHAMA MANU DE MÃE O TEMPO TODO E ANA DISFARÇA A TRISTEZA

Ana conta que ficou sabendo que Júlia faz uns desenhos lindos. A menina diz que sim, mas que o pai nunca empresta as canetinhas dele. “Quando eu sair do hospital, nós podemos ir juntas comprar várias canetinhas iguais as do seu pai. O que você acha?”, propõe Ana. “Se a minha mãe deixar”, fala a garota. A jovem desconversa. “Já sei, a vovó Iná compra as canetinhas, aí ela deixa aqui. E quando você quiser, elas vão estar te esperando”, fala.  Júlia pede para Iná perguntar a Rodrigo onde ele compra as canetas. “É que nem você nem a Ana sabem”, diz a menina. Logo, Júlia diz que a Ana não sabe onde ela mora. Iná diz que elas vão ensinar. “Pode chamar ela de mamãe também, porque ela também é sua mãe”, pede a bisa.

Foto: Reprodução Globo

Mas Júlia fica em silêncio. Ana acaricia a mão da filha e começa a fazer perguntas sobre a escola e a professora dela. Ana afirma que quando ela deixar o hospital, pode buscar a menina na escola. “O que você acha?”. Júlia fala que a mãe já busca ela. “Eu sei, mas, às vezes, eu posso ir com ela também, se você quiser”, propõe a jovem. Logo, Júlia olha para a bisa. “Eu tô aqui, pode conversar”, diz Iná. A garota fala que já conversou. “Podemo ir?”, pergunta. Ana diz para Iná levar ela e se despede da garota com um beijo. Quando a menina sai, Ana chora, e Iná se aproxima. “Criança é assim mesmo”. A ex-tenista fala que sabe. “Mas dói demais”, afirma.

Foto: Reprodução Globo

A Vida da Gente: Rodrigo fica sensibilizado ao ver Ana acordada e fala de Júlia