A Força do Querer: Simone vai a teatro e reconhece Nonato de Elis Miranda

O motorista conta toda a sua história e emociona a jovem


17 de janeiro de 2021 00h23

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Aos poucos, o alter ego de Nonato (Silvero Pereira), Elis Miranda, vai ser descoberto por mais pessoas em A Força do Querer. Depois de conseguir um emprega para Ivana (Carol Duarte) como bilheteira no teatro, Nonato combina com Biga (Mariana Xavier) e Chantelle de prestigiarem o primeiro dia de trabalho da jovem. “Primeira a comprar o ingresso!”, fala Biga. “Só vocês mesmo!”, diz Ivana, feliz da vida aos ver os amigos. Após pegarem o ingresso, elas descem a escada e veem Simone (Juliana Paiva) chegando. Logo, ela chama por Biga. Em seguida, olha para Nonato/Elis e parece não entender.

Foto: Reprodução Globo

Biga e Nonato se olham, pasmos. Simone continua encarando o motorista da sua família. “Nonato?”, diz ela, surpresa. “Elis... Elis Miranda...”, dala ele. A jovem insiste. “Espera... Você é o Nonato”, constata. “Também!”, diz ele. Biga intervém. “Simone, deixa te explicar...”, fala. Mas a garota para que já entendeu tudo. Nisso, da bilheteria, Ivana percebe o clima lá fora, pede a uma colega para sair um pouco e vai até lá. Ela chega e abraça Elis. “Simone... Foi quem me acolheu, me protegeu...”, conta. “Não é melhor sentarem ali no barzinho e conversarem?”, sugere Biga. “Por isso que eu não podia contar onde eu estava, entendeu?  Por isso!”, explica Ivana.

Foto: Reprodução Globo

Simone e Nonato seguem, a sós, até a calçada e começam a conversar. O motorista conta a sua história. “... e foi assim: desde que eu nasci minha vocação é o palco, é o teatro! Eu vim de Cruzeirinho aqui pro Rio, não dava mesmo pra ficar mais lá, porque minha família não me aceitava! Apanhei muito do meu irmão, dos moleques de lá, não tinha condição de ficar!”, fala. A jovem presta a atenção, emocionada. Nonato lembra dos perrengues que passou. “Eu vim achando que ia ser fácil, mas não conseguia nem emprego nem lugar pra me apresentar: a única saída era rodar a bolsa na rua, me prostituir. Pra fugir disso eu criei o Nonato! Não foi com intenção de enganar ninguém! Foi pra minha subsistência mesmo!”, revela.

Foto: Reprodução Globo

Logo, Simone quer saber se ele é um trans, como a Ivana. “Não! Sou uma travesti, uma transformista...”, diz. A jovem mostra-se confusa. “Eu tenho um ideal de mulher e eu expresso essa mulher que eu tenho na cabeça! Mas sei que não sou ela! Eu expresso, eu incorporo, mas não sou! Não tenho nenhuma rejeição ao meu corpo”, conta. Simone parece agora entender. “Como a Ivana tem! Você é o amigo que arranjou esse emprego, não é?”, deduz ela. Nonato faz que sim com a cabeça. Nisso, Simone pega a mão dele. “Conta comigo! Eu não vou falar nada!”, garante ela. Os dois se abraçam, emocionados. Da bilheteria, Ivana sorri ao ver a cumplicidade dos amigos.

Foto: Reprodução Globo

A Força do Querer: Jeiza se incomoda ao ver Zeca aos beijos com uma mulher

A Força do Querer: Bibi Perigosa é presa na frente de Dedé