Rafael Canedo faz público refletir sobre questões do universo gay em peça pré-filmada

Gays, modos de amar pode ser vista de forma gratuita no youtube


06 de setembro de 2021 00h46

O ator Rafael Canedo acaba de estrear a montagem Gays, modos de amar, que faz refletir sobre questões do universo gay, como os preconceitos enfrentados, a busca do amor e do prazer, a autoaceitação. Com texto de Flávio Braga direção de Gláucia Rodrigues, a peça pré-filmada poderá ser assistida, de forma gratuita, até 31 de outubro, no canal do youtube GaysModosDeAmar.

Na história, o personagem Dário, numa “conversa ao pé do ouvido” com o público, revela suas aventuras mais íntimas, desde o casamento feliz com um intelectual bem mais velho e a viuvez súbita, aos desvarios cometidos em nome de uma paixão que o levou a perder tudo e a escrever um livro em que faz uma defesa radical do prazer. Intérprete de Dário, Rafael Canedo viveu o Ruço na fase jovem, personagem de Miguel Falabella, na série Pé na Cova.

“Durante todo o processo de ensaio eu e a diretora Gláucia Rodrigues nos divertíamos muito com as histórias do Dário, ele conta tudo! Desde a infância até as mais estranhas aventuras sexuais. Eu fico muito feliz de ter a oportunidade de fazer uma peça como essa durante esse momento que estamos vivendo. Oportunidade que me foi dada pelo Edmundo Lippi, que é o produtor do espetáculo e meu parceiro em tantos outros trabalhos. Espero que através das risadas o espetáculo faça alguma diferença na vida das pessoas, e assim aos poucos vamos construindo um mundo mais inclusivo, com mais respeito e mais afeto”, diz Canedo.

Gays, modos de amar. Comédia. No ar até 31/10. Temporada Gratuita. Onde assistir: YouTube, canal GaysModosDeAmar (https://youtu.be/Vs6BlD-IUGEDuração: 40 min / Classificação Indicativa: 14 anos.