Beco das Garrafas reabre com shows em dueto e exposição Bossa & Jazz de Cristina Granato

Berço da Bossa Nova, Bottle´s Bar mostra resistência e se reinventa em meio à pandemia


21 de novembro de 2020 02h11

Amanda Bravo, sócia da casa, João Donato e Cristina Granato. Foto: Cristina Granato

Fechado há quase oito meses por conta da pandemia da Covid-19, o Bottle’s Bar volta à cena cultural com novidades e com adaptações para cumprir os protocolos de saúde. Conhecido berço da Bossa Nova, o local resiste à grave crise cultural e retorna com a atmosfera do gênero que o tornou conhecido. A casa apresenta agora uma exposição fotográfica, novo cardápio, shows em dueto e nova decoração que aproxima o visitante da história da música brasileira. Essa será a terceira reinauguração desde que Amanda Bravo, Sergio e Mauricio De Martino resolveram abrir os bares.

A programação musical, por enquanto, será de quinta a domingo. As paredes estão repletas de fotos e a iluminação está mais forte. A capacidade do público foi reduzida em 70%. E durante os shows, as portas estarão abertas e o som terá seu volume reduzido. O público deve sair a cada 1h para tenovação do ar e todos os funcionários estrão usando EPIs e munidos de álcool liquido e em gel. Também há opções de mesas na calçada, onde o cliente pode acompanhar a programação por um telão.

A cantora e produtora cultural Amanda Bravo, com Maria Cecília, e o cantor e compositor João Donato. Foto: Cristina Granato

“É ainda uma situação inédita para todos mas precisamos tentar. Vamos usando a criatividade e nos adaptando conforme a resposta. Outras ações estão sendo elaboradas para que consigamos sobreviver mas ainda dependemos muito do público. Temos duas lives incríveis sendo finalizadas. A classe musical está conosco mas precisamos de mais suporte. Nosso negócio é a música ao vivo e agora precisamos nos adaptar a esse período, expandindo o que oferecemos”, conta Amanda, sócia da casa, produtora cultural e cantora.

CRISTINA GRANATO APRESENTA A EXPOSIÇÃO BOSSA & JAZZ

Os apaixonados por música poderão fazer um passeio por registros inéditos da MPB. Com 35 anos de uma carreira de sucesso no jornalismo cultural, a fotógrafa Cristina Granato apresenta a exposição Bossa & Jazz, que reúne momentos únicos de cantores, compositores e músicos da bossa nova e do jazz brasileiro. O rico acervo da profissional soma um milhão de imagens sobre cultura.

O cantor e compositor João Donato. Foto: Cristina Granato

Na mostra, estão selecionadas algumas fotos de artistas que contribuíram para o sucesso e a memória da bossa nova e do jazz como expressões únicas da música brasileira. Em 2011, Cristina lançou seu primeiro livro de fotografia, Um olhar na música Popular Brasileira, com 360 fotos que contam parte da história da MPB.

Beco das Garrafas - Bottle’s Bar: Rua Duvivier, 37. Lojas J e K, Copacabana, Rio de Janeiro. De quinta a domingo, às 18h. Shows às 20h. R$ 40 (shows). Fones: 21-2543-2962 ou 21-96800-8683.