Salve-se Quem Puder: Luna após ser reconhecida pela mãe, Helena. “Chorei tanto, ela me chamou de filha”

Sequência do reencontro será exibida a partir do dia 3 de julho e terá 10 cenas mostradas durante três capítulos


23 de junho de 2021 00h21

Foto: Globo

A sequência mais esperada de Salve-se Quem Puder, quando Helena (Flávia Alessandra) descobre que Fiona (Juliana Paiva) é a sua filha, Luna, começa a ser mostrada no sábado, dia 3 de julho. No roteiro recebido pelo elenco e produção, se vê um total de 10 cenas secretas. Todas são relacionadas com a descoberta e o reencontro. O próprio autor Daniel Ortiz já revelou que ele escreveu cerca de oito laudas para esse momento, descritas por Flávia Alessandra e Juliana Paiva como um “banquete para qualquer atriz”, de tão emocionante.

A sequência, com todas as revelações de ambas, muito choro, abraços e trocas de carinho, até porque as atrizes fizeram isolamento, será mostrada durante três capítulos. Para quem não leu aqui no ArteBlitz, Helena começa a ficar ressabiada após ida a casa de Mário (Murilo Rosa), para uma nova conversa. Apesar de falar toda a verdade, o chef não a desculpará. E quando ela estiver saindo, irá esbarrar numa imagem da santa de Guadalupe. “Como essa imagem veio parar aqui? Essa imagem é minha! Essa imagem da Virgem, eu dei pra... Eu não estou entendendo nada...”, fala ela, confusa.

 

HELENA RECONHECE FIONA COMO SUA FILHA, LUNA, NA IGREJA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Antes de sair, a empresária implora para Mário mostrar uma foto da filha já adulta. Mas ele fecha a porta e a deixa, do lado de fora, aos prantos. Já no Empório, ela revela toda a história para Júlia (Sophia Abrahão). Num primeiro momento, a ricaça até pensa que Luna pode ter sido a moça que Téo (Felipe Simas) salvou no furacão, por falar português. Mas Júlia a faz cair na real, até porque se a moça enviou para Téo a tal corrente, ela está viva, e Luna morreu no furacão. Depois, sozinha, Helena fica pensativa. Várias imagens começam a vir em sua cabeça, dos calafrios diante de Fiona, do jeito como ela a olha, do fato de ela dar a entender que sabe sobre o seu passado.

Para aliviar sua angústia e encontrar uma resposta para tanta aflição, Helena vai até a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe. Lá, terá a resposta diante de si, quando vê Fiona/Luna, que também foi orar para a sua santinha. Aí é só preparar os lencinhos. Depois de saber que a filha corre risco de vida, Helena diz que a deixará na porta da casa de Ermelinda (Grace Gianoukas). Mas a jovem fala que, para segurança de ambas, é melhor não. E assim que chega em casa, Luna pede para Kyra (Vitória Strada), Alexia (Deborah Secco), Ermelinda, Zezinho (João Baldasserini) e Alejandro (Rodrigo Simas) se reunirem na sala porque tem um comunicado a fazer.

 

LUNA SOBRE REENCONTRO COM A MÃE: “CHOREI TANTO, A GENTE SE ABRAÇOU, ELA ME CHAMOU DE FILHA DEPOIS DE TANTO TEMPO”

Emocionada, ela conta a boa nova. “Qual era o maior sonho da minha vida?”, fala a fisioterapeuta, emocionada. "Não pode ser, Luna!”, diz Alexia. “Sua mãe?”, aposta Alejandro. Luna confirma. “Finalmente aconteceu... A minha mãe me reconheceu!”, conta ela, levando todos às lágrimas. A jovem diz que preferiu não dizer que Alexia e Kyra sobreviveram. “Achei melhor... Cês querem parar de chorar!”. Kyra cai em prantos. “Eu estou arrepiada até agora com esse reencontro”. Ermelinda fala que teve o dedo de Deus. “Foi na igreja da Virgem que as duas venera! Foi a fé que uniu mãe e fia de novo!”, conclui.

Luna relembra o reencontro. “Eu já chorei tanto... No caminho de volta eu ficava lembrando quando a gente se abraçou, quando ela me chamou de filha depois desse tempo todo. E o mais importante foi saber que a minha mãe nunca quis me abandonar, que ela sempre me amou!”. Enquanto isso, Helena chega radiante em casa e ainda descobre que Téo voltou a andar. “Eu nem acredito! Parece que tudo finalmente está dando certo na minha vida. Que da noite pro dia todos os meus problemas e angústias acabaram”, fala a si, com um sorrisão no rosto. Ela nem percebe que é observada por Hugo (Leopoldo Pacheco) que, a esta altura, já descobriu que Fiona é a filha de Helena, e não gostou nada disso.