Pega Pega: Antônia e Júlio têm a primeira noite de amor

Garçom fica sozinho em casa e prepara jantar romântico para a policial


27 de julho de 2021 00h15

Foto: Reprodução Globo

Júlio (Thiago Martins) não consegue esconder de mais ninguém que está apaixonado por Antônia (Vanessa Giácomo), em Pega Pega. Depois de alguns desencontros, ele fica sabendo que as suas tias passarão a noite fora e convida a policial para jantar em sua casa. O menu é risoto. Após o jantar, eles ouvem música numa vitrola do rapaz e acabam dançando juntinhos. Nisso, Antônia quer sabre como ele era na adolescência. “Magricelo. Usava aparelho nos dentes. E tinha um cabelo que ia quase no ombro”.

Antônia ri. “Quem diria que você ia virar esse homem incrível. Lindo. Sedutor”. O garçom faz carinho nos cabelos dela. “Eu acho que você tá gostando de mim”, diz. A policial pergunta o que a “denunciou”. “A miopia. Porque só um sentimento muito forte faria você ver um príncipe onde todo mundo vê o bobo da corte”, fala ele, fazendo Antônia rir. Ela pergunta como ele a vê. “Só não vale dizer que eu sou a princesa desse seu reino aí, porque eu não nasci pra sapatinho de cristal”.

Foto: Reprodução Globo

ANTÔNIA E JÚLIO TROCAM DECLARAÇÕES APAIXONADAS E TÊM NOITE DE AMOR ROMÂNTICA E DELICADA

O garçom fala que não. “Você é a fada do reino. Que transforma a noite em dia. Faz parar o tempo. E cobre de ouro uma vila simples da Tijuca...”, diz o rapaz, que se aproxima dela. Os dois se entregam a um beijo apaixonado. O clima esquenta, e eles têm a primeira e delicada noite de amor. Pela manhã, os dois dormem abraçados, até que Júlio levanta, sem fazer barulho.

Ela também desperta. “Bom dia. Não queria te acordar. Vou preparar um café pra gente. Fica dormindo mais um pouco”, diz ele, carinhoso. Antônia pergunta que horas são. Quando ouve que já são sete e meia, ela levanta, correndo, pega suas coisas, e segue para o banheiro. “Eu tenho que estar às oito na delegacia”, fala.

Foto: Reprodução Globo

JÚLIO SE DECEPCIONA AO VER A AMADA SAIR CORRENDO PELA MANHÃ, MAS TEM UMA SURPRESA

Júlio fica atordoado e fala que irá preparar um café rápido. Ela diz que não precisa. Apressada, ela atravessa a sala calçando os sapatos e diz que irá tomar café na delegacia. “Tchau”, diz ela, que abre a porta e sai. Júlio suspira, decepcionado. Mais calma, Antônia volta, abre a porta e se desculpa. “É que eu acordo assim quando o despertador não toca”. A policial brinca que como já está atrasada, irá recomeçar, volta à cozinha. 

E Júlio não entende nada. “Bom dia, Júlio. Quer ajuda pra por a mesa?”, fala ela, que lhe dá um beijo. “Não. Quero mais um beijo desses”. Os dois se beijam, ele a ergue no colo, eles riem e se divertem. Mas logo essa felicidade pode ser abalada. Tudo porque Nelito (Rodrigo Fagundes) descobriu que no aniversário de Júlio, ele beijou Cíntia (Bruna Spínola). Na verdade, a camareira forçou, porque tinha bebido demais.