O Clone: Jade dopa seguranças, foge, Ali a aceita de volta e dá a notícia devastadora de que Khadija ficará com Said

Com a ajuda de Zoraide, ela procura Lucas, mas acaba buscando abrigo com a filha na casa de Latiffa


23 de janeiro de 2022 00h56

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) conseguirá fugir da mansão com Khadija (Carla Diaz). Zoraide (Jandira Martini), que já estará no Brasil, consegue ligar para Ali (Stênio Garcia) do celular do próprio Said. Ela dá a entender ao patrão que ele precisa vir imediatamente ao Brasil, e é o que Ali faz. Said avisa que eles irão na casa de Latiffa (Letícia Sabatella). Zoraide diz para Jade se arrumar, mas o comerciante fala que ela ficará em casa.

A governanta quer saber o motivo de ele estar tratando a esposa daquela forma. “Eu já quis fazer de Jade uma rainha, mas ela não deu valor nenhum”. Zoraide vai falar com Jade. “Você tá vendo, não aguento mais, quero fugir. Ninguém pode dizer que enganei Said, todo o mundo sabia que eu não queria casar. Ele sabia. Quantas vezes eu disse que estava apaixonada pelo Lucas?”. Ela diz que Said a mantém a seu lado para pisar nela, humilhar. “Eu não vou mais aceitar”, diz ela, que vê Said parado na porta.

Foto: Reprodução Globo

Ele se aproxima dela, a encara e não fala nada. Já à noite, o comerciante diz que irá sair. Jade nem imagina que, na verdade, ele jantará na casa de Lidiane (Beth Goulart) e Tavinho (Victor Fasano), com a presença de Maysa (Daniela Escobar) e Lucas (Murilo Benício). Assim que Said sai, Jade fala à Zoraide que é o momento dela fugir com Khadija. A governanta teme que Jade se machuque, mas a jovem está decidida. “Vou dizer à criada que Said mandou ela levar café para os seguranças”.

Quando vê as xícaras na mesa, Jade coloca sonífero no com Khadija. Jade vai até a casa de Lucas. Mas Dalva (Neusa Borges) manda o segurança dizer que o empresário viajou e só volta na próxima semana. Sem alternativa, Jade segue com a filha para a casa de Latiffa. Ao chegar lá, Ali, que já está no Rio, abre a porta. “Allah seja louvado. Tio Ali, me socorre... Said me fez prisioneira dentro de casa, ele está me maltratando. Me dá abrigo, tio?”, implora.

Foto: Reprodução Globo

Ali preocupa. “Se ele te maltrata, muda tudo, aí eu te recebo em casa de novo, mas você. Khadija não”. A garota olha assustada para Ali. “A minha florzinha adorada Khadija não pertence a nós, é sangue dele, não é sangue nosso”. Jade abraça a filha e chora. “Tio, mas ela é minha, ela nasceu de mim”. Ali fala que é um homem justo e, sendo assim, tem que reconhecer o direito dos outros. “Mesmo indo contra o meu coração. Os filhos pertencem ao pai”. Jade se desespera. “Mas eu não posso me separar da minha filha”.

Ali explica que isso só acontecerá se Said abrir mão da filha. “Como fiz com você quando o seu pai morreu. Pela lei você deveria ter sido entregue a nós. Mas me comovi com a sua mãe chorando, aí deixei você ficar. Hoje não faria isso, porque você se desligou dos costumes”. Mouhamed (Antonio Calloni) e pergunta o que está acontecendo. Ali conta que irá reunir o conselho de família. “Eles vão decidir o destino de Jade e Said”. Depois, em conversa com Latiffa, Jade garante que ninguém irá tirar Khadija dela.

Foto: Reprodução Globo