Laços de Família: Camila fica furiosa e passa mal ao ver Íris com seu vestido de casamento

A filha de Helena diz que matará a jovem, que ainda corta uma parte do traje na frente da rival


15 de janeiro de 2021 00h09

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Íris (Deborah Secco) não toma jeito e vai aprontar mais uma com Camila (Carolina Dieckmann), em Laços de Família. E será bem na véspera do casamento da jovem com Edu (Reynaldo Gianecchini). Ela vai até o apartamento de Helena, ouve uma conversa de Camila com Zilda (Thalma de Freitas) e, assim que sai, encontra Edu na porta. “Tenho pensando muito no seu casamento. Parece até que eu sou a noiva”, diz. O médico diz esperar que logo seja o dela. “É, tô esperando também”, fala. Ela se despede e finge que entra no elevador. Mas se vira e bate a campainha no apartamento de Ema (Walderez de Barros), exatamente quem fez o vestido de Camila.

Pouco antes, ela se ofereceu para ajudar Ema, que precisava de alguém para ajudar os retoques no traje da noiva. “Tamos aqui comenando a sua boa vontade”, fala a mãe de Capitu (Giovanna Antonelli). “Imagina”, fala. É que elas explicam que geralmente as jovens são supersticiosas e não gostam de colocar vestido, a não ser do próprio casamento. Íris quer saber o motivo. “Dizem que é uma maldição, que nunca mais vai se casar com vestido de noiva”, fala a auxiliar de Ema. Mas a jovem minimiza. “Pra mim não tem problema, porque eu não vou casar de vestido de noiva mesmo... Eu só vou viver junto, o homem que eu amo é divorciado”, conta a moça, referindo-se a Pedro (José Mayer).

Foto: Reprodução Globo

Elas conversam um pouco, até que seguem para o quarto de Capitu para Íris experimentar o vestido. Nisso, Camila chega e diz que está na maior ansiedade para ver o traje. Mas logo dá de cara com Íris usando o seu vestido. “O que que essa infeliz está fazendo com o meu vestido?”, pergunta ela, furiosa. Ema tenta explicar, mas é cortada por Camila. “Tira esse vestido imediatamente, Íris, senão eu te mato”, ameaça. “Eu só quis colaborar, Camila”, fala Íris, sonsa. Camila vai ficando fora de si. “Como você pode fazer uma coisa dessas, tira esse vestido. Eu vou te matar”, repete ela, que se aproxima da jovem. Mas Íris é mais rápida e aponta uma tesoura para a filha de Helena (Vera Fischer). “Fica quieta, senão quem te mata sou eu”, avisa a garota.

ÍRIS PEGA UMA PARTE DO VESTIDO E COMEÇA A CORTAR: “COMO SERÁ QUE VOCÊ VAI ENTRAR NA IGREJA, AOS FARRAPOS?”

Íris assusta ainda mais Camila. Ela pega a tesoura e puxa a cauda do vestido. “Olha só o que eu posso fazer com o seu lindo vestidinho, como será que você vai entrar na igreja? Aos farrapos, talvez?”, fala ela, ameaçando cortar o traje. Camila chora, desesperada. “Você é um demônio”, acusa Camila, enquanto Íris corta um pedaço do tule. Ema se apavora não também. “Não faça isso, não vai dar tempo de fazer outro”, implora. Camila se senta e começa a passar mal. Ema pede para chamarem Helena. Ema pede desculpas a jovem, dizendo que pensava que Íris era da família e não teria problema. “Essa garota quer que eu morra, ela quer que meu filho morra, eu não quero perder o meu filho”, fala, aos prantos.

Foto: Reprodução Instagram

Helena e Edu chegam preocupados. “Mãe, ela vestiu o meu vestido... a Íris”, conta. Ema explica o que houve. Nisso, a sonsa da Íris surge, pianinha, já sem o vestido. “Não tem jeito, todas as vezes que eu tento ser legal, ser simpática, acontece isso. Tudo bem, você que se dane, experimenta você, sozinha. Nunca mais tento fazer às pazes com você”, diz, cínica. Ela se desculpa com Ema e vai saindo. Mas Helena levanta, brava, e diz que quer saber exatamente o que aconteceu. Ema explica tudo. “Eu só quis ajudar”, repete Íris. “Mentira”, grita Camila. Helena diz à Camila que ela também não precisava levar isso tão à sério. A jovem diz que a mãe está dando novamente razão para a irmã. “Eu só acho que você tem que se acalmar e cuidar desse filho que está na sua barriga”, diz.

Foto: Reprodução Globo

Edu puxa Camila e diz que a levará até o apartamento para ela se acalmar. E Helena dá um pito também em Íris. “Você também não tinha nada que experimentar, sabendo que ela não ia gostar”, fala. A jovem faz cena novamente. “Puxa, eu só quis ser simpática, só quis ser legal. Mas se é assim que vocês querem, pronto, eu não ajuda em mais nada”, fala. “Ai, Helena, eu nunca podia imaginar”, comenta Ema. “Essas duas vivem brigando”, conta Helena, passada. A ajudante de Ema fala que Íris foi tão legal, mas Camila ficou possessa. E Helena olha para a irmã com aquela cara de que sabe que tinha algo ali por trás...

Laços de Família: Rita bebe champanhe, dança tango com Danilo, e os dois transam na praia

Laços de Família: Capitu revela a Fred que é garota de programa