Laços de Família: Camila fica constrangida ao dar de cara com Helena após transar com Edu

Empresária chega de viagem parecendo estar bem e feliz, para surpresa da filha


23 de novembro de 2020 00h11

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Depois do fim de semana romântico em Angra com Edu (Reynaldo Gianecchini), onde tiveram a primeira vez, apesar das confusões armadas por Íris (Deborah Secco), Camila (Carolina Dieckmann) está terminando um trabalho em casa, quando ouve a campainha. Sem nem imaginar que é Helena (Vera Fischer), pois ela só chegaria no dia seguinte, a jovem fica sem jeito ao abrir a porta e dar de cara com a mãe. Mas logo a empresária quebra o gelo e dá um abraço na filha. Helena explica que resolveu adiantar a voltar porque estava chovendo muito no sul. “E por aqui, tudo bem?”, quer saber.

Camila, sabendo que não pode revelar tantas coisas, até mesmo a briga que quase acabou em morte com Íris (Deborah Secco), mente. “Tá, tá tudo em ordem”, diz. Helena quer saber onde estão todo o mundo. A jovem conta que Zilda (Thalma de Freitas) foi ao mercado, porque elas estava preparando um almoço surpresa para ela amanhã. “Ih, ela vai ficar arrasada”, fala. Helena ri. Camila, então, pergunta como foi a viagem. “Foi tudo bem, e você tá bem?”, quer saber a empresária. Helena lembra que todas as vezes que ligou, não encontrou a filha em casa. “Pôxa, a gente se falou tão pouco esses últimos dias”, diz.

Camila afirma que também tentou ligar para o hotel da mãe algumas vezes, mas não conseguiu. “Mas eu tô bem”, fala. “É bom tá de volta”, fala empresária. “É bom também ter você de volta. E você deve estar exausta”, diz Camila. Helena pega a mão da filha e abre um sorrisão. “Imagina, estou ótima, super descansada. Na verdade, eu já tava cansada de tanto descansar daquela monotonia toda”, conta. Ela fala que estava sentindo falta da agitação da cidade, da pessoas, do trabalho. Helena, então, puxa a filha para o quarto para lhe mostrar alguns presentes, como umas roupas de frio que trouxe pra ela. “Você tá bem, com uma cara boa”, afirma Camila.

Helena diz que está relaxada. “Um pouquinho mais gorda”, brinca. Ela se aproxima da filha. “Você também me parece bem. “Você tá bem mesmo ou é só impressão minha?”, quer saber. “Eu tô bem”, responde a jovem. Helena, então pergunta por Íris. Camila revira os olhos. Logo, a empresária percebe algo no ar. E quer saber se elas brigaram. “Mãe, coloca uma coisa na sua cabeça, a Íris não existe pra mim. Sabe quando duas pessoas não dão certo? Se conhecem, são apresentadas, mas não se suportam”, diz. “Meu Deus do céu, eu pedi tanto para vocês não brigarem", fala Helena. Ela logo questiona o que aconteceu, mas Camila prefere mudar de assunto.

Helena, então, olha para a filha e diz que está se sentindo mais afastada dela do que quando a jovem ficou 8 anos fora do Brasil. Camila quer saber o motivo. “Não sei, só sei que eu sinto”, fala. A jovem desconversa, fala que era outra época. Helena não se convence, mas prefere encerrar o assunto e mostrar à filha as blusas que trouxe do sul. Agora é esperar o que Íris irá contar à Helena, afinal, ela flagrou Camila e Edu na cama, em Angra.

Laços de Família: Íris escreve “Judas” no espelho e Camila a ameaça de morte

Laços de Família: Íris flagra Camila e Edu pelados na cama de barco em Angra