Império: Marta chora diante de Ísis e pede para ver cama em que ela e Zé Alfredo lhe botam chifre

Com rivais frente a frente, jovem pede desculpas para a ricaça até que o comendador chega


08 de maio de 2021 00h26

Foto: Reprodução Globo

Demorou, mas Maria Marta (Lilia Cabral) finalmente ficará cara a cara com a amante de José Alfredo (Alexandre Nero), em Império. Tudo acontece quando Du (Josie Pessoa) passa para a milionária o endereço de Ísis (Marina Ruy Barbosa). Ela chega no prédio e nem sequer se identifica para o porteiro. Nesse meio tempo, Cora (Drica Moraes) está no andar da ninfeta, já que precisa conseguir um fio de cabelo de Zé Alfredo para fazer o exame de DNA comprovando que ele é pai de Cristina (Leandra Leal). E quando Marta chega no andar, Ísis abre a porta para colocar o lixo e a vê. “Não acredito!”, fala. “Nem eu!”, diz a ricaça.

A jovem larga o saco de lixo e corre para o elevador, deixando a porta do apartamento aberta. “Ela é quase uma menina!”, diz Marta, a si. A milionária corre para o elevador e consegue entrar junto de Ísis. Nisso, Cora entra no apartamento. Diante de Marta, Ísis fala que quer descer. “Você não vai a lugar nenhum”, avisa a ricaça. Marta avisa que elas precisam ter uma conversa. A jovem ameaça gritar. “Pode espernear, pedir mamadeira, não adianta nada”, diz a empresária. As duas seguem para o apartamento. “O que a senhora quer comigo, afinal de contas?”, pergunta Ísis. Marta a surpreende. “Ver o quarto onde você deita com meu marido”.

Foto: Reprodução Globo

Império – Abre o olho Comendador! João Lucas beija Ísis

 

MARTA NÃO SEGURA AS LÁGRIMAS AO VER A CAMA ONDE O MARIDO SE DEITA COM ÍSIS

Enquanto isso, Cora, que está no quarto, se esconde embaixo da cama. Ísis avisa que não mostrará nada de sua intimidade. “Não me faz perder a calma... Faço questão de conhecer a alcova e ver a cama em cima da qual você e meu marido me botam chifres”, fala a ricaça. Ísis a leva até o quarto. “É aqui. Satisfeita?”. Marta olha tudo, com um misto de emoções. “É aí onde ele te chama de sweet child?”. A jovem a provoca. “E de meu amor, de minha vida, que eu sou a criatura mais doce que ele encontrou no mund...”, conta ela, até ser cortada por Marta. “Eu vim aqui com a intenção de te quebrar toda!”, admite a milionária.

Ísis avisa que não tem medo dela. “Eu podia fazer picadinho de você, te deixar com a cara toda arrebentada...  Mas depois de te conhecer, como posso fazer isso se você não passa de uma... Uma menina!”, fala ela, com lágrimas nos olhos. Ísis fica ali, paralisada. E Marta, não disfarça que está tremendo. Já Cora, debaixo da cama, mal respira. Marta segue para a sala, enquanto Ísis fica um tempo no quarto. “Desculpa se deixei a senhora esperando, eu fiquei meio tonta com tudo isso”. Marta se surpreende. “Desculpa por quê? Você se importa comigo?”. A jovem assente. “Tanto me importo que nunca quis que a senhora nem seus filhos soubessem da minha existência. Não quero magoar ninguém...”.

Foto: Reprodução Globo

Império: José Alfredo se sente traído por sua sweet child Ísis

 

JOSÉ ALFREDO CHEGA NO MEIO DA CONVERSA E PEDE DESCULPAS À MARIA MARTA

Marta afirma que sempre soube da existência dela. “Imagina se ele ia conseguir esconder uma coisa dessas de mim? Você é mulher e sabe do que estou falando”. Ísis fala que o comendador tem truques. Nisso, Marta lembra quando percebeu que Zé estava apaixonado pela jovem. “E te odiei por isso, desejei que te acontecesse alguma coisa horrorosa e morresse atropelada! Mas você é uma criança, vai viver muito”, diz. Ísis a corta e afirma que o comendador não gosta mais dela. “Ele vai voltar. O que quer que tenha feito pra deixar o comendador magoado, ele vai te perdoar, vai deitar na cama contigo e te cobrir de beijos”, garante Marta.

Ísis não entende como ela tem coragem de falar daquele jeito de Zé Alfredo. Marta conta que é inabalável, mas que diante da rival, não tem coragem de fazer mal algum. “Porque você é a droga de uma criança! Maldita seja você, que ainda tem o descaramento de me pedir perdão por ter enfeitiçado o meu homem!”. Ísis fica paralisada, até que José Alfredo chega. “Eu ouvi tudo, Marta. E também tenho que te pedir: me desculpa”. Fica o maior climão entre os três... E Cora, debaixo da cama.

Império: José Alfredo desmascara Ísis e família e é acusado de assédio sexual