Império: José Alfredo surpreende Ísis com casamento no Monte Roraima

O comendador leva vestido e grinalda de flores para a sua sweet child usar em seu paraíso


23 de junho de 2021 00h29

Foto: Reprodução Globo

Depois de um início de dia conturbado, após fazer o exame de DNA com Cristina (Leandra Leal) e ainda ter que enfrentar Maria Marta (Lilia Cabral) e os filhos, José Alfredo (Alexandre Nero) vive um momento mágico, em Império. Ele surpreende a amada, Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), e a leva até o Monte Roraima. Depois de andar pela primeira vez de avião, ela entra no helicóptero e mostra-se radiante. “Parece que estou sonhando e vou acordar a qualquer momento”, diz ela.

Zé afirma que ela é que um sonho. “O sonho da minha vida, do qual não quero acordar nunca”. Ísis o encara e agradece ao amado por tudo. “Você tá me fazendo a mulher mais feliz do mundo”. E ele promete fazê-la ainda mais feliz. No helicóptero, o comendador mostra o “seu” monte Roraima. “Já te falei que ali é o começo do mundo? Pelo menos do meu mundo...”, fala. Ísis estranha, por saber que ele nasceu em Pernambuco. “Mas foi do alto daquele monte que a minha vida realmente começou”.

Foto: Reprodução Globo

 

JOSÉ ALFREDO REVELA À AMADA O QUANTO O MONTE RORAIMA REPRESENTA EM SUA VIDA

Ao pousar naquele paraíso, ele começa a mostrar cada detalhe para a sua ninfeta. “O Monte não é pra ser falado... É pra ser sentido. Você precisa deixar que ele toque a sua alma... Só assim acontece a magia”. Ela vê a cruz com o nome de Sebastião e ele conta que ele foi um amigo fundamental em sua trajetória. Mas antes de continuar o tour, ele pergunta a Josué (Roberto Birindelli) se falta muito para escurecer. Ele fala que dá tempo... Ísis não entende. Nisso, Zé pega uma mochila e vai levando a sua ninfeta pela mão.

Depois, Isis surge de olhos fechados, e José Alfredo termina de por um vestido branco nela. “Não entendi por que trocar a roupa? Se era pra me dar um modelito de presente eu podia abrir os olhos...”, diz. Ele pede calma a amada. “Ainda tenho mais uma coisa pra fazer...”. O comendador arma, meio atrapalhado, uma coroa de flores bem vivas e coloridas. E diz que ela pode abrir os olhos. Ísis estranha. “As flores são pra te servir de grinalda!”, explica ele. A jovem quer saber o que fará com uma peça daquelas no momento. “E essa roupa? O que significa isso, Zé?”.

Foto: Reprodução Globo

JOSÉ ALFREDO SE “CASA” COM ÍSIS EM CENÁRIO PARADISÍACO E CHEGA A BEIJAR OS PÉS DE SUA NINFETA AO DECLARAR TODO O SEU AMOR

O empresário, delicadamente, coloca a coroa de flores na cabeça da amada. “Isso significa que eu quero me casar contigo, Maria Isis!”, fala ele, emocionado. A garota fica pasma. “Casar? Comigo?”. Zé diz que sim. “Não um casamento tradicional, segundo a lei dos homens... Mas aqui, no coração do mundo, um casamento diante de Deus... Que é o que realmente vale. Com o meu monte por testemunha a selar nosso amor eternamente.... Os dois se beijam, apaixonados, cercado por aquela natureza espetacular.

Em seguida, José Alfredo se ajoelha diante de Ísis. “Aqui, onde tudo começou, mais uma vez, minha vida recomeça... Acumulei fortuna, criei filhos, mas não seria inteiro, pleno e o mais feliz dos seres, sem uma mulher ao meu lado. E a que escolhi, não pela beleza, não pelo desejo, não pela inteligência, mas simplesmente porque não sei o por quê... é você, minha amada. Porque o amor não tem explicação, ele é como é simples assim...”, fala. Ele beija os pés de Ísis, que começa a chorar, tamanha a emoção. Eles trocam juras de amor e prometem se amar e cuidar até o resto de suas vidas.

Foto: Reprodução Globo