Império: José Alfredo revela que Lucas “engravidou” Ísis. Veja a reação do rapaz!

O comendador e o filho têm acerto de contas sério


26 de julho de 2021 00h25

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Lucas (Daniel Rocha) não aguenta mais ser desprezado pelo pai, José Alfredo (Alexandre Nero), em Império. E ele pede para ter uma conversa com o comendador. “Não sei se você merece umas boas palmadas por ser um cara de pau, irresponsável ou parabéns por ser tão fértil”, fala Zé. Lucas diz que não está entendendo. “Não foi só a Du que você engravidou, não, seu moleque. A Isis também ficou grávida de você”, diz. Lucas leva um susto e quase cai da cadeira. “Que história é essa, pai? A Ísis tá grávida?”.

Nessa hora, Marta (Lilia Cabral) chega na antessala e ouve tudo escondido. Zé conta ao filho que a gravidez não foi agora, mas há algum tempo. “E como eu não posso mais ter filhos...”. João Lucas fica surpreso. “Por que não?”. Marta é quem vibra com a notícia. O comendador explica a Lucas que fez vasectomia. Ele conta também que a gravidez de Ísis acabou sendo interrompida. Lucas tenta entender. “E isso quer dizer que ela quis te dar um golpe? Disse que o filho era seu? É isso?... Peraí, você falou que esse filho, você tá achando que esse filho era meu?”.

Foto: Reprodução Globo

LUCAS FICA PASMO AO OUVIR QUE ELE TERIA ENGRAVIDO ÍSIS: “VOCÊ PIROU, PAI?”

José Alfredo diz para o filho não se fazer de cínico. “Vai me dizer que você não sabia? Porque esse filho era seu!”. Lucas fica pasmo. “Você pirou, pai?”. O comendador lembra que o filho andava visitando Ísis (Marina Ruy Barbosa). “É, eu acabei até me interessando por ela”. Zé perguntando se foi só interesse. “Eu confesso que me apaixonei”. O comendador dá um soco na mesa. “Shit! Eu sabia!”. Mas o jovem fala que não houve nada. “A Isis nunca quis nada comigo, sempre disse que te amava, a garota é louca por você e no final, como insisti muito, ela me deu o maior fora, me escorraçou como se eu fosse um rato, sei lá”.

Zé pede para ele contar os detalhes. “O que você fez com ela? Beijou a Ísis? Fez mais o quê?”. Lucas garante que mais nada. “Nem sei como é que ela pode ter engravidado se não foi de você. Ela deve ter se enganado, porque te juro, nunca vi ninguém mais louco por uma pessoa do que ela por você. Rolou umbeijo sim, mas só isso. Ela me empurrou até, como se tivesse nojo de mim, me enxotou”. O comendador discute com o filho pelo fato de ele ter dado em cima de Ísis. “Com tanta moça por aí correndo atrás de você, por que você escolheu ela se sabia que ela já tinha dono?”.

Foto: Reprodução Globo

LUCAS A JOSÉ ALFREDO: “A ÍSIS NUNCA PENSOU DUAS VEZES, SEMPRE DISSE QUE O HOMEM DA VIDA DELA ERA VOCÊ”  

Lucas diz que não sabe explicar. “Algum tipo de complexo, sei lá, nunca fiz psicanálise... Não sei, achei ela linda, e talvez porque eu sempre quis ser você. Sempre me achei um zero à esquerda...”. Mas o rapaz garante que depois de tudo, uma força maior fez ele ficar com Du (Josie Pessoa). “E ela tá aí, esperando um filho meu, e de alguma maneira, mostrei pra você e pra família que posso ser um homem de verdade... Eu decidi que ia mudar naquele dia que você me encontrou aqui na empresa na sua sala com a Ísis. E eu disse pra ela que ia me casar com a Du e ela me falou: “você tem a minha benção!”.

Lucas chora. “Ali eu entendi que a Ísis nunca ia ser minha, que era sua, pra sempre. E que tinha que aceitar o que o vida tinha me dado”. O comendador pergunta se é isso mesmo. “A Ísis nunca pensou duas vezes, sempre disse que o homem dela era você. E quer saber? Acho que você tá se comportando feito uma criança se continuar duvidando da sua peguete, namorada...”. Zé fala que ela é sua mulher, porque eles se casaram no Monte Roraima. Lucas pede desculpas ao pai e pergunta quem inventou essa história. O ricaço fala que isso ele irá resolver. E quando o filho sai, fica com uma expressão de raiva. “Diacho! O que é que eu fiz?”, fala ele, se dando conta de ter caído na mentira de Magnólia (Zezé Polessa).